Pages

0

Les lunettes pour l'été

As tendências das últimas semanas de moda mostram uma grande variedade de estilos, cores, tecidos, etc...
Mas eu tinha esquecido de mostrar essa variedade também no quesito óculos de sol, essência nesses dias escaldantes.
Pois é, tem de tudo um pouco. Uns mais votados para o retrô (Rosa Chá), outros passando pela linha mais sensual trazida pelos óculos estilo Ray Bam (D&G), e outros ainda com apelo super futurista e, lógico, vanguarda (Prada, Marc Jacobs, Versace, etc.)
Pronto, nenhuma dúvida, né? Até porque a variedade é enorme e aposto que você tem um desses estilos no seu guarda-roupa





0

Que sabe um dia, né?????!!!

Fuçando aqui o MIB (Modelagem Industrial Brasileira), encontrei esses looks trabalhados com inspiração em Origami. Primeiro, adoro origami. Segundo, achei bem legal, uma proposta bem criativa e que deve ter dado um p... trabalho. Se garantiram.

0

Fashion Movies


Depois de "Coco Avant Chanel" e "The September Issue" o mundo fashionista não é mais o mesmo. Filmes e mais filmes abordando a temática estão aparecendo de uma forma impressionante (para a nossa sorte, é claro!!!)
Pois é, a bola da vez é a estréia do filme "Rage". O longa é construído com alguns monólogos (14, eu creio) nos bastidores de um desfile e traz, nada mais nada menos, que Jude Law como um dos protagonista. Mas creiam... ele fará o papel de um travesti. Outros atores do elenco são a Judi Dench, Steven Buscemi e a top Lily Cole.
O filme está super bem criticado, tanto que recebeu indicações para receber o Urso de Ouro no festival de Berlim.
Ah, ia esquecendo! O longa foi escrito e dirigido por Sally Potter e faz meio que uma crítica a ditadura vivida pelas modelos, sendo que o mesmo ajuda a entender como funciona a indústria da moda hoje.
Gostou da temática??!

Veja o trailer:

video

Vamos esperar, né? Talvez esse chegue por aqui, quem sabe.....
0

Quem quer uma Melissa assinada por Vivienne Westwood?

Pois é, a estilista britânica acaba de assinar um contrato com a Melissa para o lançamento de um sapato, que foi mostrado na Semana de Moda de Londres. Vale ressaltar que não é a primeira vez que Vivienne faz parceria com a marca, sendo que em 2008 foi lançada a sandália chamada Anglomania Mary Jane + Melissa e Vivienne Westwood Anglomania + Melissa Ultragirl.
Nesse ano o lançamento é chamado de Melissa Vivienne Rocking Horse e estará a venda aqui no Brasil no final deste ano.
Quem vai querer?


Desfile Semana de Moda de Londre - Vivienne Westwood

Desfile Semana de Moda de Londre - Vivienne Westwood


Uma das ultimas coleções assinadas pela estilista para a Melissa

Abraços!
0

Semana de Moda de Milão

A Semana de Moda de Milão está quase terminando. Amanhã já é o último dia do evento que está sacudindo a cidade européia. Meu desejo era tratar aqui dos desfiles em separado, comentando cada um deles. Porém, vamos fazer uma coisa meio resumão, e ver o que as tendências trazidas para a passarela.

Just Cavali



Para a grife, que usou e abusou dos vestidos com tecidos leves e das transparências, o verão terá uma especie de alegria clássica. Isso é o que demonstra as cores e acessórios utilizados na passarela, unidos com longos vestidos. Uma coisa tipo perua chick indo para a praia.

Giorgio Armani




Para a Armani as coisas serão um pouco diferentes, pois o futurismo vem com tudo. Nada de looks clássicos e somente tecidos leves (Narrim!). O negócio mesmo é misturar peças despojadas com uma boa outra peça de alfaiataria. Não é o máximo?! Achei chiquérrimo.
Prada



Seguindo a mesma onda futurista, a Prada lança uma coleção para quem gosta de ousar e não tem um pingo de medo de usar tecidos mais estruturados e grossos, aliados com micro-shorts.

D&G



Encerrando a cobertura de hoje, Domenico Dolce e Stefano Gabbana trouxeram o mundo folk para a passarela, lançando mão do que essa tribo tem de mais sexy. Acho muito legal essa tendência, mas muito receio também. Já pessou uma criatura, usando essas botas de couro, cheia de franjas, em pleno sol escaldante de Fortaleza? Só mesmo unindo esses jeans e essas jaquetas com curtíssimos shorts. Segggguuuuuura Peãooooooo!!!

Dica de hoje: Cabelo Afro

Estava pensando esses dias: Como tão poucas pessoas assumem o cabelo crespo? Um cabelo altamente passível de modificações e a, principalmente variações. Sei, não é nenhum pouco fácil manter um cabelo crespo arrumadinho, mas com jeitinho o negocio pode dá certo.
Temos, por exemplo, o dread, que é uma técnica surgida com o movimento rastafari e têm várias formas de fazer. A primeira é a tradicional, quando uma pessoa deixa de lavar o cabelo e vai fazendo cilindros com a própria mão, sendo que o melhor cabelo pra se fazer esse processo é o do negro africano. Existe também como fazer os dreads com cera de abelha, podendo esse método ser adotado por quase todos os tipos de cabelo, contato que tenha um comprimento básico, tipo 10 cm. Já a última técnica é feita com agulha e é bem dolorido, mas é um dos mais higienicos, sendo feito costurando mesmo tufos de cabelo.



Outra dica legal é fazer aquelas trancinhas afro, um método muito díficil e demorado, mas que dá um resultado impressionante. Quer aprender a fazer? Clique aqui!

Outro penteado legal é o Black Power, vocês não acham? Pois é, o mesmo surgiu com o movimento de pessoas negras nos EUA e teve muita ênfase entre as décadas de 60 e 70.


Pra finalizar o post, temos ainda um técnica muito legal e que estou vendo demais nas ruas que é a colocação de apliques nos cabelos afro. Confesso, procurei em tudo que foi lugar mais não encontrei nada sobre essa técnica que estou falando pra vocês. É super interessante o resultado obtido com esse processo, mas também acho muito artificial. No entanto, é ótimo para quem deseja perder um pouco do volume das madeixas.

Acho lindo quem, tipo, assume o cabelão que tem e utiliza métodos para deixá-los legais. Um exemplo vivo (e lindo!) disso tudo é a nossa querida Helena. Opsss. quer dizer, Tais Araújo, que parece uma camaleoa quando o assunto é o seu hair style.



Agora, se você é realmente insatisfeita e não se sente feliz com esse tipo de cabelo aposte nos milhares de tipos de alisamentos existentes no mercado.
0

FDS chegando... o que fazer?


" Simbora" meu povo... o FDS é nosso!

0

Lady Gaga & Poodle: Qual a diferença?

Num é querendo tirar onda com a cara do povo não, mas não vamos perder essa, né?
Não ficou super parecido?
rsrsrsrsrsr!
0

Vogue através dos tempos

Durante todo o mês de outubro, as capas mais bonitas da Vogue estarão expostas em plena Champs-Elysees, em um evento chamando de Vogue Covers.
"Esta retrospectiva é uma oportunidade para descobrir ou redescobrir as capas mais marcantes da revista e caminhar através do tempo. Desde o seu primeiro ano de publicação, em 1920, Vogue respira ar tempo e presta homenagem às mulheres, moda e arte".
Ai eu por lá, por que vocês sabem né, adoro as capas da vogue, por isso que abri nesse blog o espaço Giro Vogue, pra manter a galera antenada no que acontece de mais novo nas edições em torno do globo.

Fonte: www.vogue.fr

0

Un petit peu de la Semana de Moda de Londres

Como eu havia falado pra vocês, tava (e ainda tô) super sem tempo de escrever diariamente. Mas, como prometi, vou colocar nesse post alguns dos principais desfiles que passaram pela Semana de Moda de Londres, não esquecendo que nesse momento ocorre a Semana de Moda de Milão (Eita! São tanto eventos. srsrsrsrs)

Let's Go ...





Vivienne Westwood




Mulberry



Charles Anastase




Marios Schwab



Bom pessoas, essa foi uma pequena amostra do que houve na primeira semana européia de moda. Muito pouco, não é? Enfim, só o que dá por hoje (vou correndo estudar.. rsrsrs)
Mas seguinte, minhas impressões.... Achei que esse evento, diferentemente do que ocorreu em NY, ousou mais na diferença. Pq? Você se lembra que quantas vezes eu falei em transparências, estampas com temas africanizados, etc.? Nem eu! Perdi as contas.
Em NY, os desfiles, quase todos, se fossem postos em uma mesma passarela poderiam ser assinados por um só estilista. Estava tudo muito parecido.
Já em Londres, as coisas mudam um pouco, sendo os temas mais diferentes, só que uma coisa em comum, a alfaiataria. Percebeu que quase todos esses desfiles que mostrei usam e abusam dessa tática? Pois é, só o que deu por lá. De verdade, nosso verão será bem engraçado, bem misturado, mas com um "Q" de elegante, pois alfaitaria é isso né pessoas.
2

Aula de Tridimensional (?!?!?)

Durante uma aula na faculdade, deparei-me com uma situação meio engraçada. A proposta era produzir uma saia franzida. Até ai tudo bem, fiz tudo bem direitim como mandava o roteiro de atividade. Porém, de tanto eu querer melhorar uma coisa que já estava pronta, umas das costuras desfez-se, para o meu desespero.
Eis que quando viro pra peça no moulage vejo um caimento super interessante, que pode ser adaptado para uma blusa. Veja como ficou:


Não ficou interessante? Achei o caimento bem legal, tipo de as peças estruturadas feitas pela Dior (como bem lembrou a minha professora).
De quebra, para ainda quem tem dúvida sobre o que é Modelagem Tridimensional, dá-se para ver como é feito os trabalhos com moulage.
Back to Top