Pages

0

Dragão Fashion Brasil 2010

Depois de comemorar 10 anos de realização do evento esse ano, já temos o mês, o dia e a hora para a realização do Dragão Fashion 2010.
Pois é, o evento ocorrerá de 25 a 28 de abril de 2010, sendo que o edital para a seleção do concurso dos Novos Talentos já foi divulgado.
Essa é uma oportunidade única para você que faz um curso de moda e quer dá os primeiros passos rumo ao mercado e ao reconhecimento.
Junte ai sua galera e mão à obra!


O tema desse ano é Dragão do Mar - Francisco José do Nascimento, o Chico da Matilde, Cearense, Jangadeiro, Abolicionista.

Confira o edital do concurso aqui!

Boa Sorte!

A Tavis ataca novamente

Essa menina tem mostrado mesmo que entende do assunto. Com apenas 13 anos, a Tavis tem um blog super legal e que bomba muito. Além de que sabe como ninguém montar um look legal, com coisas que, aparentemente, tem em casa. Ela promete muuuuito.





Veja mais sobre a garota aqui!
0

Lady Gaga na Vogue: Making Of

Vocês se lembram do post sobre a edicão de dezembro da Vogue Americana que tem um ensaio com a Lady Gaga? Pois é, tá super incrível, com uma make perfeita, um figurino impecável e blá blá blá. Confiram o Making of:



Veja também algumas fotos aqui!
0

Casa de Criadores: último desfiles

Post rápido para mostrar o que aconteceu nos últimos desfiles da Casa de Criadores 2009.
E posso garantir, muita coisa aconteceu, muita mesmo,
desde inspirações pops até a ousadia de trazer para passarela algumas
das principais divas conhecidas pelo mundo. Confira:

Weider Silveiro: Homenagem ao Michael Jackson - Muito
mais ousado do que muita gente
esperava (e, talvez, mais bem criticado do evento)


Geraldo Couto: Inspirado no último filme de Stanley Kubrick, De Olhos Bem Fechados


André Phergom: Alfaiataria masculina pura e aplicada


Diva: As maiores divas que nossa história já teve na passarela


Gustavo Silvestre: trabalho riquíssimo de bordados e inspiração na década de 90


Pinrts I Like: Os filmes de Tim Burtom, e sua so[m]briedade, marcaram o desfile da grife



É, acho que era isso. Abraços!
2

Impertinente


Longe de querer dá um ar mais fofoqueiro ao blog, mas achei que seria legal postar algo parecido aqui.
Hoje, esperando o jogo começar, estava eu assitindo o Faustão na casa de uma amiga, quando deparei-em com a entrevista com a Aline Moraes e as atrizes que fazem suas irmãs na atual novela das oito. Enfim, não sei se vocês viram, mas se sim, deve ter notado também a cara de sono (ou ressaca.. srsrs!) que a Aline tava hoje. Segundo ela, houve ai uma festa de comemoração do niver da Tais Araújo (será que ainda é ressaca).
Enfim, sai daqui espírito mau, xô lingua felina (srsrsrrsrsrsrs)
O fato é que todas as grandes divas e grandes modelos tem seus dias downs, ou até mesmo seus dias de ressaca. Todos somos passíveis dessa pequena coisinha. Eu mesmo estava muito mal, uma ressaca muito braba.. srsrsrsrsr
Vejam:
Super carinha de sono



O que é que uma boa make num faz - ainda mais linda

Enfim, ela é linda, só acho que não capricharam muito na make dessa fez! rsrsrsrsrsrsrs
0

Muito pertinente

Consegui os vídeos dos desfiles do Walério Araújo e do João Pimenta , tipo, achei super pertinente postá-los por aqui também. Curtam ai!


"...Somewhere over the rainbow/ way up high/ And the dreams that you dream of/ Once in a lullaby"

"Lá no meu sertão, pro caboco ler, tem que aprender um outro ABC..."
0

Palestra com Nicolas

Quem não foi perdeu mesmo. Assim, eu sou meio suspeito para falar, porque não é preciso muita coisa para me agradar quando o assunto é fotografia de moda. Gosto mesmo, apaixonadamente. Enfim, e porque a palestra foi tão boa? Me senti mesmo tendo uma conversa com um amigo, batendo um papo e vendo uns trabalhos (adoro coisas mais assim 'desleixadas', sem nada de formalidades)
Pois é, e teve muito disso na tarde de ontem. Outra coisa, descobri que não é preciso ter uma ultra, mega, master máquina de fotografia para desenvolver os trabalhos que gosto (o negócio é ter visão, olhar para uma coisa e saber que aquilo vai agradar alguém, fazer da sua retina meio que uma lente que captura cenas legais, em locais imprevisíveis).
A conversa começou com o Nicolas mostrando um pouco dos seus primeiros trabalhos, meio que dando o passo-a-passo para que quer se desenvolver nessa área.
Primeiramente, ele começou fazendo books de aniversários de 15 anos etc, passando, posteriormente, para a fotografia de modelos mesmo (books profissionais).
Ele também gosta de trabalhar fotografando o Backstages de desfiles, onde, segundo ele, dá pra capturar poses mais legais, mais interessantes até.
Depois, ele passou a mostrar outros trabalhos que ele vem desenvovendo ao longo de sua carreira de estilista fotografo (ele é formando pela UFC no curso de Estilismo e Moda) e seus editorias para algumas revistas do ramo.

Aqui, algumas fotos de editoriais que o Nicolas fez para a revista Invoga.






Enfim, o papo foi muito interessante, tanto para quem já tem alguma esperiência com fotografia, como para aqueles inesperientes (como moi, rsrsrsrs).

Abraços!
0

Moda e Música



O que você acha da mistura música e moda? Muito 'mara', não é? Pensando nisso, resolvi postar aqui sobre um blog que estou super viciado. Já ouviram falar do SHHH.FM? Não? Pois sejam feitas as apresentações. Nesse blog o Soud-Stylist Jackson Araújo uni o útil ao agravável: os desfiles de moda e suas trilhas sonoras. Lembra daquele som maravilhoso do desfile do Mcqueen na Semana de Moda de Paris? Pois é, tem lá. E é tudo na integra, super incrível!
Ficou curioso? Passa lá: http://www.shhh.fm/, é muito bom mesmo, eu 'agarantiu"

Sobre o soud-stylist:

"Jackson Araujo é multimídia. Jornalista de formação, atua como Consultor de Moda e Analista de Tendências, estudando as ondas jovens no que diz respeito à Design, Comunicação, Retail, Web, Comportamento, Youth, Artes Plásticas, Moda e Música.
Já realizou sound-styling para Cherry Plus, Marcelo Rosenbaum, Thais Losso, Lino Villaventura, Rita Wainer, Reserva, Puma, BMW, Smart, ParkShopping BSB, Box 1824, Ricardo Almeida, Samuel Cirnansck, Iódice, Cavalera, Ellus, 2nd Floor, Tok & Stok, entre outros."


Fonte (fotos e informações): http://www.shhh.fm/perfil/
2

o Mágico de Oz setentão!

Nesse ano a grande obra O Mágico de Oz completa 70 anos. Quem diria, não é? Para recordar um pouco e voltar um pouquim no passado, relembrar nossa infância, vale a pena dá uma olhada nessas imagens e ver como, ainda hoje, esse universo de magia e beleza influencia nossa moda.

Cenas originais do filme





Keira Knightley no papel de Dorothy

Uma Dorothy mais mordeninha

Aqui, algumas fotos do desfile do estilista Walério Araújo, que aconteceu na última terça-feira na Casa de Criadores:


0

Casa de Criadores: mais noticias

A noite de desfiles começou bastante quente ontem na Casa de Criadores 2009. Como eu havia falado, um dos desfiles mais esperados foi o de João Pimenta, conhecidíssimo pela suas ousadia em planejar looks masculinos. Pois é, ele não decepcionou. Para sua coleção de inverno, o estilista propõe uma ida ao sertão nordestino, mais precisamente para a vida dos vaqueiros, homens fortes e destemidos. Na sua cartela de cores, os tons terrosos tiveram grandes (grande mesmo!) destaque e ele utilisou muita camurça, linho e couro. Sem falar nas formas: como não poderia deixar de ser, JP propõem uns cortes mais femininos, tais como nos vestidos, nos aventais, etc.

Já para Milena Hamaní as coisas mudam totalmente de figura. Ela propõe em suas lingeries um ar ingênuo e sedudor, uma coisa que vai dá moça de família até a mulher do cabaré. Seus tons claros e singelos dão um ar leve ao desfile e a feminilidade se aguça , sendo seguidos por tons mais fortes que darão à mulher um ar mais austero e sedutor. Essa sensação pode ser complementada com a make forte das modelos, dando um ar bem expressivo. Tudo isso é baseado na obra de Toulouse Lautrec, um dos definidores da Art Nouveau.

Para finalizar, temos o desfile de Ronaldo Silvestre, que utilizou as influências de Mata Hari (1876) como inspiração principal. Nesse desfile, pôde-se ver riqueza nos detalhes, tanto nas peças femininas como nas masculinas, sendo que as golas e as mangas foram pontos bem abordados pelo estilista. Em seus casacos, um show a parte. Variados tipos, tamanhos, formas, cortes e cores, passando de uma mulher moderna e austera, no primeiro momento, para uma mulher mais feminina e delicada, com estamparia floral e tecidos esvoaçantes. Para os looks masculinos, RS propôs sobreposição nas calças e camisaria com diversas formas e tipos (também!).



Aguardem mais novidades!
Fotos (fonte): casadecriadores.com.br
0

Demi, Demi.. tadinha


Vocês se lembram que já mostrei essa foto por aqui, não lembram? Pois é uma edição da W, onde a Demi Moore aparece na capa trajando (é o novo!) um look da Balmain. Até ai tudo ótimo. Mas os boatos que estão rolando pela net é que essafoto foi apenas uma montagem, e que o corpo belíssimo que aparece não é o da mega atriz, e sim da modelo que desfilou pra grife na Semana de Moda de Paris. Será? Não boto a minha mão no fogo, jamais!... Veja e tire suas próprias conclusões:

E o prêmio vai para...

... Julia Harumi Sato, grande vencedora do Concurso Lycra Future Desingers. A prêmiação ocorreu ontem, durante festa na boate 00, Rio de Janeiro. Ainda não tenho muitas informações sobre tudo que aconteceu por lá, mas assim que souber de mais coisas posto aqui.

Julia e suas criações que lhe renderam a 1ª colocação no concurso

Conheça um pouco da vida da ganhadora:

Vídeo com o perfil da candidata

abraços!
0

Aperitivo


Vocês vão para a palestra sexta com o fotográfo Nicolas Gondim, não é?
Então, só pra sentir um 'gostim' do que vem por ai, vamos ver alguns trabalhos do cara.









0

O que se passa na 26ª Casa de Criadores

Não sei se vocês sabem (lógico, devem saber), mas desde o dia 22 - domingo - está acontecendo a 26ª Casa de Criadores, espaço que dá para os jovens estilistas mostrarem-se e aproximarem-se do mercado consumidor. Pois bem, já ocorreram alguns desfiles, uns até bem bons, como o da Gêmeas e o do Walério Araújo, tão conhecido aqui por nós cearenses pelas suas apresentações no Dragão Fashion.
Vamos conferir um pouco desses desfiles:

Gêmeas
Para as irmãs Carol e Isadora Krieger (gêmeas, é claro) a ingenuidade e a simplicidade foram as marcas principai, sendo que não foi seguido um padrão comum no processo criativo dos looks. As estilitas optaram por fazer um apanhado de temas que mais lhes agradavam, com toques retrôs e cotidianos, uma coisa meio velha infância, entende? A marca fundamental para as peças femininas foi a silhueta. Já para os homens, a alfaiataria rolou bem solta.

Walério Araújo


Já para Walério as cosias mudam um pouco. Ele sim optou por um tema principal: O mágico de Oz (aproveitando o aniversário de 70 anos da história, tinha que ser, né?). O desfile foi bem repleto. Teve transparências e muito tule, seguindo as tendências mundiais; uma cartela de cor bem ampla, não utilizando somente as fornecidas pela sua obra inspiradora; e etc. Na verdade, como não poderia deixar de ser, o desfile foi bem conceitual, seguindo a linha feitichista do W.A. Para completar, podemos ver longos vestidos, com amplos saiotes, o que já está se tornando a marca do estilista. Enfim, gostei!

E isso é só o começo, ok galera? Muitos desfiles legais estão ocorrendo nesse exato momento e eu estou ligado aqui para passar alguma coisas à vocês. Só dar água na boca: estamos esperando os desfiles do João Pimenta (adoro!), Ronaldo Silvestre, Gustavo Silvestre, entre outros...
Fiquem de olho!

Fotos (fonte): casadecriadores.com.br

É hoje...


Galera, post rápido só para lembrar que hoje é a grande final do concurso Lycra Future Designers.
A premiação ocorre a noite, direto da cidade maravilhosa. Vamos ficar na torcida aqui para que a prêmio venha para a UFC. Boa sorte Davi e Camila.

Não conhece os concorrentes do Ceará?

Davi Sombra


Camila Farias


Abraços!

Debates de Moda

Bom galera,
não tenho nem muito o que dizer. Acho que as informações existentes no cartaz já são suficientes para saber o quão importante será esse evento, principalmente para que adora fotografia de moda (eu sou louco por isso)
Então, nos vemos lá, sexta-feira próxima, no Campus do Pici - UFC

Ah.. Laboratório de Estilo, parabéns pela iniciativa!
0

Amy WineHouse Barbie

A Mattel sempre me surpreende. Olha ai o último lançamento da empresa: uma boneca da Amy Winehouse, toda com HairStyle original da cantora e com as Tatus também. Muito legal.
0

Para ver e ouvir...

A esqueda, Florença. A direita, Philippa Brown

Estava aqui fuçando na minha playlist e descobri duas peças raras no meu acervo. Descobri não, comecei a escutá-las novamente. Já até falei delas por aqui. Elas são Florence end the Machine e LadyHawke.
A primeira é uma banda pop indie britânica e é 'comandada' por Florença Welch, ganhadora de vários prêmios pelo seu primeiro cd "Lungs". Já a segunda, Philippa Pip Brown, mas conhecida hoje como Ladyhawke mesmo, é uma cantora da Nova Zelândia. O nome artistico da cantora é inspirado no filme "O Feitiço de Aquila" que tem o nome original igual ao dá cantora. Lady já participou de outras bandas durante sua carreira, mas hoje atua sozinha. Seu cd foi lançado em 2008 e re-lançado agora sem 2009, sendo que algumas de suas músicas já estiveram no topo das paradas na Europa.
Enfim.. vale muito a pena ouvir as garotas, que além de cantarem pra caramba, são muito lindas e tem um estilo bem legal.

Paris Is Burning

My Delirium


Gostou? Quer acompanhar as garotas?
Acesse os seus respectivos sites: www.ladyhawkemusic.com / florenceandthemachine.net
0

Bad, Bad Romance


Pronto meu povo. Ontem, eu acho, foi divulgado o clipe da nova música da diva Lady Gaga. Bad Romance já não nenhuma novidade para nós, não é? A música, que teria estreia no dia do desfile de Alexander McQueen, na última semana de moda de Paris, já estava na boca do povo a muito tempo atrás. Mas.. enfim.. o que vale é a intenção.
Acho que já falei aqui que adoro a música, mas nesse post queria dar destaque especial para outra coisa: os produtores do vídeo.
Pois é, mesmo sem conhecê-los, já era fã de todos. E quando falo produtores incluo também os maquiadores, os cabelereiros e os figurinistas. Sabe porque? Eles conseguem deixar a Lady Gaga até 'pegável'.. srsrsrrsrs. Vamos combinar né galera, ela é super, ultra mega talentosa, mas é desprovidíssima de belesa. Acho que é por isso que ela se esconde tanto por trás de máscaras, perucas, looks estravagantes e etc.
Pois é, vocês vão poder ver ao longo do clipe, vários looks, vários estilos de cabelo e blá, blá, blá. Comenta-se que esse foi p clipe mais caro, até o momento, da carreira da catora.
O diretor do clipe é Francis Lawrence, que já teve parcerias com Britney Spears, Janet Jackson e Gwen Stefani. (Adimito, eu sou super fã do cara. Ele também é responsável por esse 'embelesamento' da Gaga.. srsrsrsrsrs)
Ah, ia esquecendo. No clipe, a cantora utiliza alguns looks do parceiro McQueen. Quem viu o desfile dele certamente reconhecerá os looks, principalmente um dos sapatos, daqueles superrrrr altos, que lembram umas cabeças de cavalos (eu acho, tá! srsrsr).


Um dos looks usados por Gaga no Bad Romance

Detalhe do, literalmente, sapatão

Fotos (fonte): Ladygaga.com/ Vogue.fr

Back to Top