Pages

0

A chuva com Núbia

Que bom é adormecer e acordar com o som dos pingos da chuva e dos pássaros cantando. Há quem diga que esses dias nublados e chuvosos são tristonhos e sem graça. Eu, particularmente, adoro, mesmo gostando muito também de sol.
Nada é melhor do que sentir uma brisa mais fresca, depois de tanto tempo derretendo de calor nessa cidade de sol intenso.
E melhor ainda é não ter que fazer nada nesses dias. Deitar, ler, dormir, etc. sem ter horários pra cumprir e coisas do gênero. Dias assim são ótimos pra relembrar, ouvir músicas que fizeram parte do seu passado, voltar a momentos importantes na sua vida, não com tristeza, mas com um sentimento feliz de ter passado por esses momentos.



A minha lembrança de hoje foi com a música Lama, da cantora Idenilde Araújo Alves da Costa, mais conhecida como Núbia Lafayete. A cantora iniciou sua carreira profissional nos anos 50 em programas de calouros, definindo-se como cantora romântica e popular, influenciando um grande número de outros grandes cantores da música popular brasileira, como Alcione, Fafá de Belém e Tânia Alves.



Vi essa música hoje no perfil de uma amiga e me fez voltar no mínimo uns 12 anos no passado, quando minha família se reunia no fim de ano pra comemorar natal e reveillon. Era só o que rolava, junto com músicas de Altemar Dutra e Agnaldo Timóteo, além do chorinho do Pixinguinha (adoro!!).


Enfim, aproveite também esses dias para se curtir um pouco e se cobrar menos. Sei que 'águas passadas não movem moinho', mas essas, com certeza, tiveram importância quando o moveu e deixaram suas marcas. O que somos hoje não é mais nada do que o reflexo do passado (minha opinião, lógico). Abraços!

0 Gostou? Comenta Aqui!:

Back to Top