Pages

9

Muito mais do que uma Bonequinha de Luxo

Aposto o fígado do Lagerfeld como muit@s de vocês a conhecem somente como a prostituta pobre que se deslumbrava com a idéia de se casar com um multi-milionário. Pois é, sabia. Mas Audrey Hepburn-Ruston foi muito mais do que a bonequinha de Luxo. Tanto é que ela foi premiada com o Oscar de melhor atriz somente no "A princesa e o plebeu", em 1954.


Interessados em saber um pouco da história da diva? Acomanhe-me:


No início da carreira, ela era considerada muito estranha por alguns críticos, devido seu biótipo bem diferente da época. No lugar de ser baixinha e rexonxuda', Audrey era alta, magra e tinha os pés e mãos grandes. Mesmo assim, ela seguiu em frente, deixando de lado os rumores sobre seu não sucesso na vida artistica. Desculpa tá, mas, contrariando todo mundo, Givenchy considerava ela um ideal de beleza, incumbindo-se de vesti-la.


Por trás das telonas, Audrey mostrou-se também uma mulher super cosmopolita, preocupando-se incansavelmente com os mais necessitados. Foi nomeada embaixadora da UNICEF, trabalhando, principalmente, em prol a causas infantis.


Para quem não conhece a filmografia dela, aqui vai a pequena lista:

  • 1948 - Dutch in Seven Lessons (documentário)
  • 1951 - Monte Carlo Baby
  • 1951 - Laughter in Paradise
  • 1951 - One Wild Oat
  • 1951 - O mistério da torre (The Lavender Hill Mob) (1951)
  • 1951 - Young Wives' Tale
  • 1952 - The Secret People
  • 1952 - We Will Go to Monte Carlo
  • 1953 - A Princesa e o Plebeu
  • 1954 - Sabrina
  • 1956 - Guerra e Paz
  • 1957 - Cinderela em Paris
  • 1957 - Amor na Tarde
  • 1959 - A flor que não morreu
  • 1959 - Uma cruz à beira do abismo
  • 1960 - O passado não perdoa
  • 1961 - Bonequinha de luxo
  • 1961 - Infâmia
  • 1963 - Charada
  • 1964 - Quando Paris Alucina
  • 1964 - My Fair Lady
  • 1966 - Como roubar um Milhão de Doláres
  • 1967 - Um caminho para Dois
  • 1967 - Um clarão nas Trevas
  • 1976 - Robin e Marian
  • 1979 - A herdeira
  • 1981 - Muito riso e muita Alegria
  • 1989 - Além da eternidade
Achou pouco? Pois é. A atriz, modelo e embaixadora faleceu em aos 63 anos de idade, deixando um legado que iria influenciar toda sua geração. Na verdade não só a sua. Até hoje vemos vários desfiles que remetem ao seu famoso pretinho básico.




Pretinho básico na passarela da Prada


Queridíssima Malu Magalhães, fã de carteirinha da diva, se inspira nela para composição do look


Campanha da Chanel com a Lilly Allen também com toques de BL

Que tal aproveitar a dica e procurar saber mais sobre a Audrey? Vale a pena dar uma buscada pelos seus filmes e ler mais (muito mais) sobre a vida dela. Quem sabe, isso não te ajuda num processo criativo, né? Dizem por ai que os seus melhores filmes foram A princesa e o Plebeu, Uma cruz a beira do Abismo e Cinderela em Paris. Se por acaso você encontrar algum desses para fazer download avisa, certo? #ficaadica

Fontes
Fotos: REPRODUÇÃO
BIo: WIKI
0

Passion

Só para animar a nossa terça-feira e dar aquele Up antes de sair de casa, nada melhor do que uma música BOA, né?
Então, fiquem ai com Passion Pit, banda que fez parte de todo o meu final de semana e, creio eu, vai fazer parte dessa semana inteira também.








"“let your love grow tall”
“let your love grow tall”
tall as the grass in the meadow?
or the dunes on the shore?
like the buildings in the city?
and your children on the floor?
like the darkness in the forest?
like my frightened worried eyes?
or the roots in the soil?
are these skies telling lies?"




"The currents pull me in
The tide has reached my chin
The seaweed tickles skin
Just let the water win
I'm freezing to the bone
You'll never be at home
Just watch, you're running oPaut
Just watch your body go"


Abraços e Boa Terça para tod@s!
0

Pasmaceira Nunca Mais.

Olá queridos (as).

Hoje acordei super atrasado e perdi a hora para fazer metade das coisas que estava planejadas para essa manhã de terça-feira. Mas, já que tava tudo perdido mesmo, resolvi ficar em casa, colocar a cabeça para funcionar em alguns projetos, estudar um pouco meu francês que está péssimo e coisas do tipo. Até agora tá tudo rolando muito legal. Já dei uma adiantada em alguns croquis que estavam atrasados e escrevi um pouco.

Mas, enfim, a dica de hoje vai para você jovem estudante de moda. Isso mesmo, você que sonha alto, que quer ver seu nome estampado nas capas de revista, suas roupas vestidas por celebridades e etc etc etc. Ontem eu estava numa aula e o professor deu um super toque na galera sobre sair da pasmaceira e correr atrás do prejuízo. Pensando nisso, deixo aqui algumas dicas para você que quer dá seus primeiros passos no mundo fashion e cosquitar a glória eterna (srsrsrssrs).

A primeira, que já é um velho conhecido nosso, é o concurso do Sinditêxtil. Galera, hello, faltam pouquíssimos dias para o término das inscrições. Espero que alguém ai tenha se interessado e mande mesmo suas idéias para o concorrer no evento.


A segunda é, AGORA, botar a cuca para funcionar e preencher os dados cadastrais no site do Profissão Moda e enviar seu curriculum. Eu sou super fã da galera de lá e eles sempre divulgam vagas nos diversos seguimentos de moda. #valeapena.


O terceiro e último, mas não menos importante, é economizar um pouco na balada e juntar ai uma grana para participar no RDesign - Em Busca da Rapadura Perdida -, que acontecerá aqui em Fortaleza entre os dias 08 e 12 de outubro. Eu estou super impolgado com o evento e espero encontrar muitos de vocês por lá.


Espero que vocês tenham gostado das dicas e corram atrás do prejuízo. Sorte ai nas empreitadas. Abraços do M&P.

2

Raquel, linda, loira e Nua.

Pois é meu povo. Isso mesmo. Nada de androgenia nesse editorial com a Raquel. Em vez disso, muita sensualidade e luxo estampam a Vogue espanhola do mês de setembro, com o título de La dolce vita (revisited). Se fosse mais minimalista eu poderia até arriscar que as fotos eram do Terry Richardson, mas não, não são. As imagens foram captadas por Mariano Vivanco, que também tem meio que um fetichezinho por fotos mais picantes, e o stylist ficou por conta de Sara Fernandez.











Gostaram? Bem calientes, não? Abraços!

Fonte: FGR

Chanel Belíssima Iman

É impressionante como eu gosto dela. Tirando nossa Raquel Zimmermann, ela é a the best no quesito androgênia em editoriais. É impressionante como ela tem a habilidade de ir de fotos singelas (e nada melhor do que esse sorriso para demostrar isso) até fotos mais rudes e auteras (como artificio para isso ela utiliza simplesmente esse olhar penetrante, que me deixa vidrado nas fotos.

Enfim, Chanel Iman é a cara do luxo, do glamour, do poder e da sedução (tudo junto mesmo). Para que ainda não sabe, ela é americana, de Atlanta, e tem 22 aninhos. Ela apareceu no mundinho fashionista em 2007, na capa da Vogue americana e desde isso ela vem sendo citada como umas das melhores modelos. Esse ano, para o nosso deleite, ela virou uma Angel da VS.

As fotos desse editoria fora para a Allure de setembro e foram captadas pelo fotógrafo Thomas Schenk. Vejam:






Lindas, não?! Pois é, quem quiser saber mais um pouco da vida da top, clique AQUI e confira seu site oficial, que é bem bacaninha. Abraços e... até mais.

Fonte: FGR

Para os Cinéfilos de Plantão

Bom meus queridos(as),

Estou aqui um trapo. O dia foi de um corre-corre sem fim, mas foi muito (muitíssssimo) bom. E um dos motivos da minha alegria foi um e-mail que recebi de uma das leitoras do blog. A mega, ultra bacana Micaela de Menezes me mandou um e-mail contendo uma vasta lista de links para download de filmes da Chanel. Isso mesmo, desde os mais antiguinhos até o mais recente, que eu falei aqui semana passada, sobre o caso dela com o músico Igor Stravinsky. Nada mais justo do que compartilhar isso com tod@s vocês, amantes de cinema, moda, figurino e blá-blá-blá.
Então, segue a lista que eu recebi:


Tá esperando o que? Comece logo a fazer seus downs, pois os daqui já estão quase terminando (srsrsrrsrsrs exagerei). Ah, ia esquecendo, Micaela, amore, muitíssimo obrigado. Fique a vontade sempre que quiser dar sugestões, criticas e etc. Abraços!

0

Mini Giro Vogue

Há tempos que não trato do Giro Vogue aqui no M&P, não é verdade? Esse é (ou era) o espaço do blog para mostrar as principais capas da revista em torno do mundo. Pois é, qualquer hora dessas eu apareço com esses posts novamente.

Mas, para começar a nossa semana bem e, quem sabe, conseguir alguma ajuda em um processo criativo, nada melhor do que algumas imagens bacanas e fashionistas. As escolhidas do dia para participar dessa versão mini do Giro são da Vogue russa do mês de setembro, que trás mega divas, dentre elas Natalia Vondianova, clicada mais uma vez pelos talentosíssimos fotógrafos Mert&Marcus





Juro como vou acabar criando um post semanal só para a Natalia. Quando você menos espera, aparece mais uma edição com fotos fantásticas da garota.


Outras beldades que dão o ar da graça nessa edição da revista são as brasileiríssimas Alessandra Ambrósio e Ana Beatriz Barros. As fotos desse editorial ficaram por conta de Willy Vanderperre.




Muito lindas, não acham??? Então, como essas fotos do dia, eu me despeço. Cuidarei de colocar o material da faculdade em dia e me recuperar do final de semana magnífico. Abraços!

Fonte: FGR

O Colorido do Dia!

Depois de uma semana super pesada e dois dias de farras intesas, nada melhor do que tirar um tepinho pra ver o mar, o céu e afins. Aprovetei o momento para tomar uma água de cocô super, ultra, mega gelada e comer carangueijo. Acredita que nunca tinha comido? Sério! Foi quase uma experiência antropológica, mas não sei se repito. Prefiro camarão.
Ah, aproveitei também para colocar meu lado fotógrafo em ação e aproveitar o Colorido do Dia. Foi outra experiência super bacana. Adoro fotografia, preciso já fazer um curso na área e, lógico, comprar uma máquina legal.








Depois disso, fomos almoçar e voltei pra casa para descansar o corpo (srsrsrsrs). Aqui estou, prestes a dormir. Espero que vocês tenham gostado das imagens. Boa Semana de trabalho (ou de ócio, quem sabe) srsrsrs Abraços!

0

Concert de Musique Classique


A Aliança Francesa, em parceiria com a Fundação Edson Queiroz, estará promovendo um concerto essa semana, lógico, aqui na capital. Trata-se de um Duo com os artistas gringos Clara Cernat e Thierry Huillet.


Boa oportunidade para refinar seus gostos músicais (ou não) e conhecer um pouco do trabalho dos supracitados artistas. Vale salientar (demais até), que o evento é na faixa. Isso mesmo: totalmente free e acontecerá no Teatro Celina Queiroz, lá no campus da UNIFOR.
Então, anote ai na sua agenda: Quarta, dia 25, 20h, Unifor, Concerto de Música Clássica. Quem sabe a gente não se esbarra por lá. Abraços!

2

As mil Faces de Lagerfeld

Ele é famoso pela sua cara sempre arrogante, é um dos estilistas mais influentes no mundo da moda, já trabalhou para Fendi, Cholé e hoje trabalha com sua própria marca homônima, que produz roupas e perfumes, além de chefiar os trabalhos da maison Chanel há 26 anos e, pasmem, de ser fotógrafo também. Ufaaaa... Dá até medo. Mas é isso mesmo galerinha, Karl Lagerfeld é tudo isso e mais um pouco.

Acho o trabalho dele como estilista super bom, sendo dispensável agora qualquer tipo de crítica. Queria dar uma atenção especial para o seu trabalho como fotógrafo, que já foi até premiado, num evento alemão em 1996. Vejamos um pouco da proposta dele:










Adoro esse conceito preto no branco dele e esse ar sempre erotizado de certas fotos. Karl também trabalha muito com cores, mas, creio eu, sua preferência é mesmo a utilização de técnicas que deem à foto um ar envelhecido.

Como supracitei, adoro o trabalho dele, mesmo ele tendo declarado que não pisa os pés no Brasil, devido a violência (ele não mentiu, temos que admitir, né?!). E você, gosta do trabalho dele? Conhece outros estilistas que também fotografem? Se souberem, me passem os nomes. Estou, agora mais do que nunca, envolvido em pesquisas da faculdade sobre a vida e a obra de designers e isso talvez vire um post semanal. Abraços!

Back to Top