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Celeiro Fashion de Karl Lagerfeld para a Chanel


Galera, essa semana foi divulgado o vídeo com as imagens do Backstage do desfile da Chanel (do último, vocês se lembram né?! Aquele todo feito em um celeiro, com participação especial da Lilly Allen.) Pois é, o Karl Lagerfeld liberou as imagens e, lógico, eu já peguei para compartilhar com vocês. Vejam, eu achei magnífico.


Abraços!
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Prêmio Moda Brasil 2009

Confira aqui a lista dos ganhadores do 2º Prêmio Moda Brasil 2009, que aconteceu ontem, quarta-feira (27/10).

Estilista Moda Feminina Gloria Coelho - Verão 2010

Estilista Moda Masculina Alexandre Herchcovitch - Verão 2010

Estilista Revelação Juliana Jabour Desfile do Ano Reinaldo Lourenço (direção Augusto Mariotti) - SPFW - Verão 2010 Coleção Moda Praia Lenny Designer de Joias Jack Vartanian Designer de Acessórios Glorinha Paranaguá - Verão 2010 Direção de Arte Giovanni Bianco Campanha Publicitária Ellus - Inverno 09 Jornalista de Moda Costanza Pascolato Veículo - Mídia Impressa Vogue Veículo - Mídia Eletrônica - Programa de TV GNT Fashion Veículo - Mídia Eletrônica - Blog Flavia Lafer - Blog Flavia Lafer Veículo - Mídia Eletrônica - Site Erika Palomino Fotógrafo Gui Paganini Stylist Flavia Lafer Hair Stylist Max Weber Make Up Daniel Hernandez Modelo Feminino Raquel Zimmermann Modelo Feminino - New Top Carmelita Modelo Masculino Michael Camiloto

Momento "É hora da Gargalhada"

Pessoas,
ela arrasta multidões por onde passa (ai como eu sou bonzinho.. srsrrss) e causa muita polêmica também. Primeiro a nossa Beyoncé do Sertão ou, melhor dizendo, nossa querida Stefhany Absoluta, arrumou encreca com a música A Thousand Milles, da Vanessa CArlton, dando uma versão que está na boca de toda a galera, conhecida como Cross fox. Agora, ela se apoderou da música Hush Hush, do The Pussycat Dolls, e fez a sua nova baladinha, a Blush Blush. Será que vai ter encreca novamente? Iremos ver mais uma campanha, do tipo Libera do Blush Blush? Vamos esperar. Em quanto isso, nos deliciemos (??!) com essa magnífica letra, que tem um arranjo que dá 'vida' aos nossos ouvidos (eu sou bom mesmo, caraca!! srsrsrs)


Quer saber mais da vida da nossa celebrity? Visite o site dela: www.stefhanylevaeu.com.br
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Fashion Movie


É chegada a grande hora. Depois de muita espera e muita ansiedade dos fãs da ultra, mega estilista Coco Chanel, seu filme Coco Avant Chanel já tem data e hora marcadas. Será dia 30 de Outubro, sexta-feira agora.

Já estou é vendo a longa fila de fashionistas, todos empolvorosos para ver a estréia.
Nos encontraremos por lá.
Pra ir aquecendo, confira ai o trailer.



Além do Fashion Movie, ainda poderemos ver nessa semana, as estréias de Michael Jackson This Is It, um documentário da vida do mega astro da música pop, e Besouro, um filem brasileiríssimo, que conta a história de negros que viviam na Bahia e que eram tratados como escravos mesmo após a sua libertação. O filme é repleto de magia, dança, capoeira, etc.


Abraços!
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II Festival UFC de Cultura


Durante os dias 9 e 13 de novembro a Universidade Federal do Ceará (UFC) promete se tornar o centro de arte e cultura do estado. Isso porque a mesma promoverá o II Festival de Cultura, esse ano homenageando Patativa do Assaré.
O festival acontecerá nos três campi da universidade e tem o tema "Ecos Nordeste, Cultura e Desenvolvimento".

Sua programação, creio eu, agradará a gregos e troianos, tendo em vista a variedade de apresentações que irão ocorrer. Tem de tudo mesmo, shows, cinema, exposições, etc.
Segundo o site da instituição

"Durante cinco dias, música, cinema, literatura, fotografia, artes plásticas, teatro e artesanato – do popular ao erudito – estarão juntos nos três campi de Fortaleza, em três turnos. A proposta é aproveitar o ambiente universitário para mostrar um pouco do Ceará e do Nordeste aos próprios cearenses, mantendo vivos tradição, folclore e traços característicos de nossa gente. Além disso, pretende-se lançar um olhar sobre o Nordeste urbano, inserido no contexto nacional e internacional, com os desafios das grandes metrópoles".


Mais informações, acesse o site da UFC (http://www.ufc.br) ou o site do próprio evento (festivalufcdecultura.ufc.br) que estará dispoinível para acesso a partir do dia 22 de outubro.

Foto(Fonte): http://www.meionorte.com/imagens/COL483Patativa-do-Assare-o-poeta-da-caatinga.png

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Lycra Future Designs: Saiu o resultado da 2ª Etapa


Galera,
muito feliz em post essa noticia. Primeiro, porque adoro moda praia e vejo esse concurso como um grande incentivo para os jovens talentos se enveredarem por essa área. Segundo, porque pessoas próximas a mim conseguiram se classificar para a 3 etapa do concurso.
Lá vai a lista dos 8 finalistas do Lycra Future Designers:

Amanda Aylin da Silva Pereira (Porto Alegre)
Davi Sombra Montenegro (Fortaleza)
Hélio Luiz Tomasi Junior (Caixias do Sul)
Larissa Moraes Lutosa de Aragão (Belém)
Camila Bezerra Farias (Fortaleza)
Fernando Cozendey Parada (Rio de Janeiro)
Julia Harumi Sato (São Paulo)
Raquel Carvalho Maia (São Paulo)

Nessa terceira etapa, os selecionados terão que confeccionar look, sendo que a materia-prima, assim como na 2ª etapa, será fornecida pela comissão organizadora do evento.
Pra nós, resta ficar aqui na torcida (particularmente pelos nossos conterrâneos Davi e Camila) e esperar para ver que será o mais novo grande nome da moda praia do Brasil.
Davi.../ "Tamo" Aki na torcida!!!!

Informações e fotos (Fonte): http://www.lycrafuturedesigners.com/
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Mostra do Cinema FrancÊs Contemporâneo


Quem ama a França não pode perder esse evento. A partir do dia 27 de outubro no Centro Cultura SESC/ Cine São Luiz, às 19h, começará a Mostra de Cinema Francês Contemporâneo. Creio que a mesma faça parte das comemorações do ano da França no Brasil.

Confira a programação:

Data: 28/10 a 03/11

Sessões: 12h e 18h30 - ENTRADA FRANCA

28/10 - 12h00 – A França (La France) – Serge Bozon

18h30 – Até Já (A Tout Suíte) – Benoit Jacquot

29/10 - 12h00 – Até Já (A Tout Suíte) – Benoit Jacquot

18h30 – Povoado Number One (Bled Number One) – Rabah Ameur-ZaÏmeche

30/10 - 12:00 – Povoado Number One (Bled Number One) – Rabah Ameur-ZaÏmeche

18h30 – A esquiva (L’Esquive) – Abdellatif Kechiche

31/10 - 12h00 – A esquiva (L’Esquive) – Abdellatif Kechiche

01/11 - 12h00 – O Último dos Loucos (Le Dernier des Fous) – Laurent Achard

18h30 – Assassinas (Meutriéres) Patrick Grandperret

02/11 - 12h00 – O Último dos Loucos (Le Dernier des Fous) – Laurent Achard

18h30 – De Volta à Normandia (Retour en Normande) Nicolas Philibert

03/11 - 12h00 – De Volta à Normandia (Retour en Normande) Nicolas Philibert

18h30 – Tudo Perdoado (Tout Est Pardonné) Mia Hansen-Love


Vai perder?!! Não né?

Abraços!

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Oi Fashion Rocks


O grande dia se aproxima. Faltam apenas (agorinha) o1 dia, 22 horas e 45 minutos para começar o evento de moda mais badalado dos últimos tempos.
Nada melhor do que unir moda e música em um mesmo espaço, não é?! Aliado, é lógico, a bons debates sobre a área.
Os grifes mais famosas que darão o ar da graça no evento são: Calvin Klein Collection, Givenchy, Marc Jacobs e Versace, estarão Alexandre Herchcovitch, André Lima, Lenny e Lino Villaventura. Vale destacar, também a presença das ultra divas: Alessandra Ambrósio, Aline Weber, Ana Claudia Michels, Bruna Tenório, Carol Ribeiro, Carol Trentini, Daiane Conterato, Gracie Carvalho, Isabeli Fontana, Izabel Goulart e Jeisa Chiminazzo. Debora Müller, Iris Strubegger, Hanne Gaby Odiele, Abbey Lee,, Rianne Ten Haken, e Carmen Kass.
E o bom vocês ainda nem sabem... O evento será transmitido ao vivo pelo site: http://www.oifashionrocks.com.br/home/. Que perderá? Jamais na vida né, pessoas.

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Tom Ford Diretor

(Da esquerda para a direita) Tom Ford, Juliane Moore e Colin Firth

Acho que todos aqui já sabem das pretensões e ações feitas por Tom Ford no mundo do cinema. Pois é, seu filme, A single Man, estreou a um tempinho e já rola o maior bafáfá em torno dele. Lógico, bafáfá super bons.
O filme é baseado no livro de Crhistopher Isherwood, sendo que as adaptações foram feitas pelo próprio Tom (olha ai a intimidade já.. rsrsrsrs). O enredo trata do amor vivido entre dois caras, sendo que George (Colin Firth) perde seu companheiro de 16 anos e resolve se matar. Enfim, não vou contar o resto (sou chato.. rsrsrs)... vamos vê-lo, n'est pas?!!!
O projeto desse filme foi uma realização de um sonho de Tom Ford. Segundo o mesmo, “A moda é muito efêmera. Os filmes são permanentes, mais até do que as pirâmides. Um filme é o projeto de design mais completo, porque você precisa criar um mundo, os personagens, quem morre e quem vive. E esta é a coisa mais pessoal que já fiz e a mais artística”

Veja o trailer:


Ah, ia esquecendo de falar. Eu achei a fotografia do filme simplesmente Perfeitaaaa. Muito boa mesmo. Por esse trailer, dá pra ver que o negócio é de boa qualidade mesmo.
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Ganhadores do Concurso do Sinditêxtil


Como vocês já sabem, semana passada ocorreu a premiação do Concurso Sinditêxtil de Costura, Modelagem e Design 2009. Segundo comentários, os desfiles foram ótimos, tudo super profissional.
Você já sabem quem foram os ganhadores por categoria? Não??!
Let's go....

Ganhadores e Premiação

Costura:

1º lugar: Alzenir Costa

Prêmio: Máquina Goleira Industrial da Singer

2º lugar: Francineide Mendes da Costa

Prêmio: Máquina Overloque Industrial da Singer

3º lugar: Maria Irla Azevedo Ramos e Silveira

Prêmio: Máquina Reta Industrial da Singer

Modelagem

1º lugar: Modelista: Maria de Lourdes de Souza Sales

Prêmio Modelista: Kit completo de modelagem (mesa e acessórios);

1º lugar Piloteira: Maria do Socorro de Almeida

Prêmio Piloteira: Máquina Goleira Industrial Singer

2º lugar: Modelista: Maria Rafaelle de Moura Nobre

Prêmio Modelista: Curso de modelagem industrial (Bolsa Integral no Senai)

2º lugar Piloteira: Antonio José Façanha da Silva

Prêmio Piloteira: Máquina Overloque Industrial Singer

3º lugar: Modelista: Francisca de Paula Silva de Menezes

Prêmio Modelista: Curso de modelagem industrial (Bolsa Integral no Senai)

3º lugar Piloteira: Ana Maria da Rocha Feijó

Prêmio Piloteira: Máquina Overloque Industrial Singer

Designer:

1º lugar: Ivanildo Nunes

Prêmio: Participação em desfile da coleção em evento da Casa de Criadores com o apoio da Abit e viagem para São Paulo no período do evento passagem (ida e volta) e dois dias de hospedagem

2º lugar: Jonathan

Prêmio: Visita ao São Paulo Fashion Week com passagem (ida e volta) e hospedagem por dois dias para São Paulo no período do evento.

3º lugar: Cacau Júnior

Prêmio: Bolsa integral do SENAI de estudo em curso especial na área de moda.


Parabéns galera!!!!


Dados fornecidos pela secretaria do Sinditêxtil.

Para mais informações, acesse sinditextilce.org.br ou ligue para 3421-5456

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Vogue Paris

Não queria antecipar esse post, mas não tem jeito. Nossa queridíssima e lindíssima Isabelli Fontana está na capa do mês de novembro da revista Vogue parisiense. Mas não é só mais uma revista? Dessa vez Não meu povo!!
Essa revista promete abalar todas as estruturas, pois, segundo a própria editora chefe, Carine Roitfeld, a edição vai ao "Extrême dans les idées, l'inspiration et la démesure". Ou seja, galera, vamos ter o máximo do máximo nessa Vogue. Nada de tendências padronizadas e coisas certinhas. Teremos muita mistura, muito excesso, muita cor, muita estampa de animais, enfim, muito tudo.
Vamos esperar para ver.
Eu já estou mega ansioso.
Abraços
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O QUE É CONSUMO?*



A palavra consumo possui algumas raízes etimológicas, sendo que para o latim, consumere, tem sentido de utilizar tudo, acabar, esgotar. Já para o inglês, consummation, o sentido está voltado para a soma, à adição de produtos, objetos, etc. No Brasil, vemos hoje uma maior utilização do primeiro conceito. (BARBOSA;CAMPBELL, 2006)

Para o Dicionário de Economia (2009), o consumo é a aplicação das riquezas para a satisfação das necessidades econômicas do indivíduo.

Tendemos a associar o consumo somente ao ato de comprar, esquecendo outras variantes envolvidas nessa ação. Essas estão associadas ao ator precedente de escolher o que queremos comprar, por que queremos adquirir determinado bem ou serviço, como devemos adquiri-lo e quem nos fornecerá esse bem. Após essas etapas ocorre uma reflexão e, somente terminada essa fase, é que se passa diretamente para a compra, sendo que esse ato é seguido pelo descarte do produto comprado. (CONSUMO, 2008)

Toda e qualquer sociedade utiliza o mundo material existente em torno de si para poder reproduzir-se , tanto física como socialmente. Esses produtos têm algumas funções, tais como as básicas, de proteção e de saciedade das nossas necessidades orgânicas, de status, pois media as relações e confere status entre as pessoas de um grupo, e de descoberta, tendo em vista que aprendemos a construir nossa subjetividade e identidade.

Em nossa sociedade, consumir, além da compra por necessidade propriamente dita, ganhou uma serie de implicações. A compra tornou-se, principalmente, o fato de adquirir algo que vai trazer-lhe felicidade e vai proporcionar, ao “consumidor”, uma inserção na sociedade. Os produtos acabam por carregar consigo um valor simbólico muito grande. Dessa forma, o individuo possuindo alguns desses produtos vai a passar a ser visto dentro da sociedade: o fato de ter sobrepõe a questão do ser (LYRA, 2008).

Dessa forma, “o consumo envolve outras formas de provisão que não apenas aquelas concebidas no formato tradicional de compra e venda de mercadorias em condições de mercado.” (BARBOSA;CAMPBELL, 2006, p. 25)

Se pensarmos um pouco, o consumo está presente em todos os nossos hábitos cotidianos. Quando acordamos pela amanha, tomamos banho e escovamos os dentes utilizando produtos comprados no mercado. Quando vamos tomar nosso café-da-manhã, provavelmente estaremos nos alimentando de produtos também disponíveis para a compra em mercearias, supermercados, etc. E, assim, sucessivamente, ocorre o consumo de bens e serviços durante nossa jornada diária.

Esse hábito de consumo tem gerado várias discussões em nosso meio, tendo em vista que ele remonta a aspectos impactantes em nosso meio e principalmente em nossa economia. (CONSUMO, 2008)

Vivemos em uma sociedade conhecida como “fast-society”, onde os produtos só duram o tempo necessário para que outras mercadorias apareçam e venha satisfazer as vontades do individuo. Uma prova marcante disso é a utilização de celulares, que, a cada dia mais, cresce, conseguindo alcançar até as camadas mais populares de nossa sociedade. E, ainda em relação aos aparelhos telefônico portáteis, podemos observar a constate atividade do mercado em busca de oferecer celulares melhores e mais sofisticados. O consumidor, atraído pela sua beleza e, principalmente, pelo seu valor simbólico é instigado a trocar de aparelho com pouco tempo de utilização (CONSUMO E CIDADANIA, 2004).


Segundo Lyra (2008), citando Nestor Canclini, as diferentes formas de consumir existentes hoje em nosso meio, e suas implicações, transformaram as formas de exercer a cidadania e isso se justifica pelo constante degradação da política, onde a participação popular tornou-se quase invisível. Outra característica bastante marcante de nossa sociedade de consumo é um processo de destruição dos sujeitos, sendo que ocorre uma maior valorização dos objetos. É bastante comum a pessoa viver cercado de vários objetos da moda, esquecendo-se de manter relações com outros indivíduos, podendo ser o consumo considerado como um dos fatores que auxiliam no “isolamento e a separação entre as pessoas” (LYRA, 2008).

Contribuindo nesse contexto, a mídia exerce hoje grande influencia nas escolhas do consumidor. Através de campanhas publicitárias esse meio de comunicação acaba por formar ou moldar o comportamento da nossa sociedade pós-moderna (CONSUMO E CIDADANIA, 2004).

Entram em cena nessa discussão as questões relacionadas ao consumismo, ou seja, ao ato de comprar simplesmente por comprar, sem razão especifica. Nesse contexto, as empresas de marketing e propaganda são tidas como grandes vilões, pois colaboram para aumentar esse desejo pela compra e por criar uma ilusão de necessidade em objetos que não precisamos. E ai está a diferença em consumo e consumismo, sendo que no primeiro agimos por necessidade, para satisfazer desejos e necessidades naturais e orgânicas. Já no segundo, o que prevalece é o desejo embutido pela mídia, é o consumir pelo modismo e para conseguir status social (CONSUMISMO, 2009)


*Trabalho da Faculdade sobre Consumo

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StuntKid: ilustração pra dar e vender (part 2)

É simplesmente impressionante. Quanto mais eu vejo, mais o meu desejo de conhecer as obras do Stunkid. O cara se garante demais. Confira mais um pouco das ilustrações dele:






Vale a pena conferir de perto o trabalho do Stun. http://blog.stuntkid.com
Abraços!
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