Pages

0

DRAGÃO FASHION BRASIL (1º E 2º DIA)



Na última semana, o maior evento de moda autoral do Brasil sacudiu a capital cearense. Foram quatro dias de muito desfile. Nas passarelas desfilaram coleções de estilistas tanto cearenses como de diversas partes do Brasil. Vale ressaltar ao desfile também dos novos talentos, espaço esse reservado para jovens estudantes mostrar a sua arte e seu gosto pelo mundo fashion.
Na sua décima edição, o Dragão Fashion mostrou-se mais amadurecido e capaz de entrar na rota dos grandes eventos de moda do Brasil. A estrutura e a organização comprovam essa afirmativa. Lógico! Existiram pequenas falhas, como por exemplo, pequenos detalhes em sua estrutura organizacional e física (atrasos nos desfiles, filas mal organizadas, etc). Mas, enfim né, num evento de moda esses problemas são o de menos.
O mais importante é ressaltar as grandes e belas coleções apresentadas pelo público. Vou citar as que mais me chamara a atenção.
Abrindo a maratona de desfiles, no dia 05/04, com o tema “Walls” [paredes] o jovem e talentoso Iury Costa mostrou que veio pra ficar nesse evento. Suas roupas retrataram um mundo meio caótico. O preto constante em quase todas as peças trouxeram o ar bem street proposto pelo estilista, sendo completado pelas formas e os panos utilizados (malhas, moletons, etc). Peças masculinas com características femininas deram um ar de sofisticação ao desfile (homens com vestidos). Destaque também para o make up dos modelos (muito massa). Os acessórios também deram um charme a mais ao desfile do Iury: colares enormes (grandes cordões dourados com peças quadradas em acrílico (eu acho) deram um contraste marcante as suas peças. Outra coisita: as estampas. Ficou muito legal o jogo qie o estilista fez com fotos em sépia nos tecidos. Ia me esquecendo.... adorei também as golas propostas nas peças.





Em seguida, um dos desfiles mais esperados da noite trouxe muita (mais ou menos) inovação à passarela. Peças estruturadas e uma mistura de cores e tecidos marcaram o desfile do arquiteto e estilista Mark Greiner. Outra coisa a destacar no desfile do referido designer é variação grande de looks: muito vestido, calça (calça cenoura – o grande hit do verão), macacão, enfim.... muita coisa mesmo. Mas vou confessar uma coisa: no chamou tanto minha atenção não. Acho que idealizei demais esse desfile e acabei me decepcionando um pouco. Gostei dos acessórios postos nas cabeças das modelos (uma coisa parecida com grande abajur... ficou legal).



Outro desfile lindo nessa noite foi o da marca SiS (por Natália e Larissa). As estilistas, baseadas em um filme, trataram os valores étnicos na passarela. Dessa forma, muita palha, sementes, penas e estampas com características étnicas marcaram a coleção das meninas. Destaque para os tons terrosos de suas peças em tecidos como o tafetá, cetins, etc.



O último desfile dessa noite foi o da marca Handara, conhecidíssima aqui no Ceará. Porém, eu num fiz nem questão de assistir. Muito corre-corre e confusão (odeio)... fui-me embora... kkkkk.


Continuando...

... No segundo dia de desfiles, eu, como sempre, atrasado perdi duas apresentações: a do Tarcisio Almeida e do Walério Araújo. Falaram-me que as peças estavam perfeitas.

Após os dois acima citados, foi a vez dos irmãos Castro (Rafhaela e André) mostrarem mais uma coleção moda praia. Com o tema “Dia de Graças” os dois trouxeram muita cultura cearense para a passarela. Muita renda e outras características típicas do estado foram mostradas. Destaca-se também as cores utilizadas tanto nas peças masculinas com nas femininas: o verde, o azul e uma estampa de zebrinha (super tendência no que diz respeito ao tema África Chick – Verão 2010).





Melca Janebro foi a 4ª estilista a se apresentar nessa noite de segunda-feira. O tema de seu desfile foi “Costurando meus Retalhos”. Bem, adorei a tentativa de levar a técnica do Patchwork para a passarela (que já é uma característica da Melca). Porém acho que as peças não retrataram muito bem o verdadeiro sentido dessa técnica tão milenar. Achei o desfile meio “perdido”, muita peças, muitas formas, muitos retalhos, muito Muito, o que me deixou meio confuso. Mas, tipo, adorei uma enxarpe que vi no pescoço de uma das modelos (perfeita.... toda feita com sobreposição de tecidos em xadrez. Queria pra mim... kkk) e as mochilas.



Após o desfile supracitado foi a vez do estilista piauiense Weider Silveiro mostrar sua coleção. Como não poderia deixar de ser (com a tomada do poder americano por Barack Obama), o mesmo trouxe para a passarela os EUA. Suas peças, com grandes ombreiras, retrataram o futebol americano. Muito brilho fez parte da sua coleção. O estilista ainda utilizou aqueles capacetes utilizados pelos jogadores do esporte citado em algumas modelos, caracterizando-o bem melhor. Suas peças forma bem uniformes: cores extravagantes, brilho constante, paetês, saltos enormes, etc. tudo bem linear. Suas peças foram estampadas com muitas estrelas e águias, remetendo ao país abordado. Vestidos, macaquinhos e macacões foram mostrados ao público.



O penúltimo desfile da noite foi do estilista mineiro Ronaldo Silvestre. Meu Deus.. que desfile lindo.... perfect... adorei... kkkk. Ronaldo homenageou Maria Callas, tanto que a trilha sonora do desfile foi todas composta por músicas da cantora. A coleção do estilista seguiu uma linda bem romântica e glamorosa, sendo utilizados tecidos nobríssimos e lindos (diga-se de passagem). Suas peças tiveram cores mescladas dos clássicos tons cinzas até cores mais claras, como o lilás, o bege, o rosa, etc. O xadrez e as transparências também deu o ar da graça, essa última nas peças femininas. Ah! Outra coisa. A saruel também deu as caras na passarela desse desfile. Enfim, muitos babados, muitos plinssados deram um ar de sofisticação e de romantismo as peças de Ronaldo Silvestre.



O último desfile da noite foi da marca King55, assinada pelo estilista Amauri e Carol Caliman. O tema trazido para a passarela foi “I love you”. O estilista apostaram na idéia de trazer elementos do rock para sua coleção. A cartela de cores foi bem variada (vermelho, verde, dourado, azul, etc.), bem como os modelos das peças (tipo... saruel, calças justas, sobreposições, macacão, shorts, etc.)

0 Gostou? Comenta Aqui!:

Back to Top