Pages

0

Casa de Criadores: mais noticias

A noite de desfiles começou bastante quente ontem na Casa de Criadores 2009. Como eu havia falado, um dos desfiles mais esperados foi o de João Pimenta, conhecidíssimo pela suas ousadia em planejar looks masculinos. Pois é, ele não decepcionou. Para sua coleção de inverno, o estilista propõe uma ida ao sertão nordestino, mais precisamente para a vida dos vaqueiros, homens fortes e destemidos. Na sua cartela de cores, os tons terrosos tiveram grandes (grande mesmo!) destaque e ele utilisou muita camurça, linho e couro. Sem falar nas formas: como não poderia deixar de ser, JP propõem uns cortes mais femininos, tais como nos vestidos, nos aventais, etc.

Já para Milena Hamaní as coisas mudam totalmente de figura. Ela propõe em suas lingeries um ar ingênuo e sedudor, uma coisa que vai dá moça de família até a mulher do cabaré. Seus tons claros e singelos dão um ar leve ao desfile e a feminilidade se aguça , sendo seguidos por tons mais fortes que darão à mulher um ar mais austero e sedutor. Essa sensação pode ser complementada com a make forte das modelos, dando um ar bem expressivo. Tudo isso é baseado na obra de Toulouse Lautrec, um dos definidores da Art Nouveau.

Para finalizar, temos o desfile de Ronaldo Silvestre, que utilizou as influências de Mata Hari (1876) como inspiração principal. Nesse desfile, pôde-se ver riqueza nos detalhes, tanto nas peças femininas como nas masculinas, sendo que as golas e as mangas foram pontos bem abordados pelo estilista. Em seus casacos, um show a parte. Variados tipos, tamanhos, formas, cortes e cores, passando de uma mulher moderna e austera, no primeiro momento, para uma mulher mais feminina e delicada, com estamparia floral e tecidos esvoaçantes. Para os looks masculinos, RS propôs sobreposição nas calças e camisaria com diversas formas e tipos (também!).



Aguardem mais novidades!
Fotos (fonte): casadecriadores.com.br

0 Gostou? Comenta Aqui!:

Back to Top