Pages

0

Androgênia - Essa moda já pegou?

Desde umas 3 estações passadas (ou mais, não me recordo) as passarelas mundiais tem visto uma evolução bastante significativa na maneira de vestir homens e mulheres. Seguindo o exemplo da tão idrolatada Coco Chanel, muitos estilistas estão adotando um ar mais austero e mais formal no vestuário feminino, deixando de lado, as vezes, drapeados, pences, plinssados, babados e fru-frus. Por outro lado, o que era estritamente feminino passa a dar o ar da graça na vestimenta também do público masculino, isso tudo traduzido em modelagens diferentes, acessórios, cores, make ups, entre outras tantas coisas. Alguns estilistas, claro, dão uma ultrapassada básica entre essa linha que separa o que é para ser usados por homens e aquilo que deve ser utilizado por mulheres (eita, vamos já discutir de forma mais profunda relações de gênero)
Alguns ensaios fotograficos exemplificam bem isso que estou falando pra vocês:


E a coisa não para por ai. Esse ano mesmo, durante a última Semana de Moda de Paris, destianada para a moda masculina, pôde-se ver vários elementos de estilo utilizados 'normalmente' na vestimenta das garotas.


Os caras da Raf Simons usam saiotes que se estendem, a maioria, até abaixo da linha do joelho e ficam exatalmente sobre a linha da cintura, deixando-a bem (bem mesmo) marcada.


Os da Ann Demeulemeester exploram a utilização de acessórios no pescoço (uma coisa que lembra plumas e paetes meio que sintéticos. Entendeu? Nãooo? É tipo uma pluma, só que feita de material de lembra um plástico ou coisa do tipo)

Já os caras da Lavin fazem o uso das duas coisas: tanto acessórios (como essa primeira bolsa com trabalho em franja e os sapatos dos modelos) como cintura marcada, mas dessa vez com a utilização de cintos, que são postos sobre os casacos

E ai, topa seguir essa tendência?!! Abraço!

0 Gostou? Comenta Aqui!:

Back to Top