Pages

0

Semana da Alta Costura de Paris - Au revoir

Último dia de grandes desfiles. Vejamos quem deu o ar da graça.

Elie Saab

Esse, pra mim, merece destaque especial também. Um desfile glamuroso, um baile cheiro de luxuosidade. Vestidos amplos e mais 'sérios' contrastaram com tubinhos curtos, tomara-que-caia, de apenas um ombro e com decotes bem generosos. No começo do desfile, ver-se essa elegância estrita, mas no decorrer desse os vestidos vão tomando comprimentos diversificados, com vendas grandes (bem grandes). Pra arrematar o show, Elie propoem uma noiva moldada aos costumes do passado, com um amplo vestido que remeteu aos do século após (ou até mesmo durante) o renascimento, onde a ostentação era marca registrada.


Jean Paul Gautier


A partir desse desfile do JPG, as coisas mudam nessa Semana de Moda. Antes, vimos muito luxo, mas voltado para um estudo mais urbano, mais moderno. Porém, JPG vem com uma proposta diferente, um estudo mais étnico. Rico também em detalhes, o desfile mostra-nos uma diversidade cultural enorme, desde roupas que remetem (ao meu ver) o cangaço nordestino (eita Maria Bonita!!! srsrsrs), até outras que trabalham as tribos indigenas norte-americanas. Conclusão: muita pena, muito couro, franjas, tranças e cores diversificadas. Segundo o estilista, o desfile foi inspirado em Avatar (graças a Deus não vimos criaturas azuis desfilando na passarela.. srsrsrsrs)

Maison Martin Margiela

Primeiro desfile da marca sem o Martin. Um desfile simples, mas bem rico em detalhes artesanais.

Valentino
Seguindo o exemplo de Jean Paul, Valenino deixa de lado seus cortes e seus vestidos elegantérrimos e explora um mundo mais étnico e bem mais jovem. O desfile começa com cores pouco variadas, sendo que os vestido eram arrematados com pequenos detalhes, como faixas coloridas ou tingimentos também de outras cores. Do meio para o fim do desfile, começamos a ver uma variação bem ampla na cartela de cores, sendo o amarelo, o vermelho e os tons terrosos as cores mais utilizadas.

Au revoir!

0 Gostou? Comenta Aqui!:

Back to Top