Pages

Workshop com Janine Niepiceron


Sabe quando, de cara, você fica encantado com uma pessoa? Com a (diva) Janine Niepiceron foi assim. Já falei um pouco dela e do trabalho que ela desenvolveu e desenvolve AQUI, mas nada se compara a oportunidade de construir uma modelagem orientado por ela. Não tinha dúvidas da sua capacidade, lógico, mas o fato é que realmente me surpreendi com a capacidade que ela tem de tornar uma técnica aparentemente complicada em uma brincadeira super gratificante. Há um bom tempo, tenho um contato forte com a modelagem tridimensional, tanto que, hoje, sou um dos monitores dessa disciplina no curso de Design de Moda da UFC. Nesse quesito, graças a Deus, tive sempre bons (ou melhor, ótimos) orientadores, que me fizeram entender e deixaram eu explorar meu lado criativo.


O mini curso serviu para que eu compreendesse melhor algumas técnicas. Na faculdade, temos que passar por um longo processo de aprendizado da técnica do moulage, desenvolvendo algumas peças bem básicas que vão nortear futuros trabalhos. Porém, essa etapa é um pouco enfadonha, pois temos que deixar um pouco a criatividade de lado e explorar os métodos para o desenvolvimento de uma boa peça de roupa (como orientação de fio, regulagem do tecido, etc).
Eu sou super suspeito para falar, pois adoro a técnica. É bem legal você ver um look sendo criado do jeito que você está imaginando.#ficaadica.

Blog SENAC CE


Foto de Heloísa Araújo para o DFhouse

Enfim, voltado para o workshop, fiquei encantado com a simplicidade da Janine. Apesar de ter trabalhado pra Dior, Carlos Miele e muitas outras grandes grifes, ela conserva uma humildade que é dificil de encontrar no fashion business. Já quero ela de volta aqui.
Pra finalizar o post, as fotos do look que desenvolvi, com a super parceria de Davi Lopes. A proposta, idéia do Davi, era fazer um look inspirado nos peixes. Isso explica os detalhes laterais, que remetem as nadadeiras e barbatanas desses animais. Gostaram?! Nós ficamos mega felizes com o resultado.



Por hora é só. Aguardem mais posts sobre os desfile e, principalmente, sobre o que vai rolar hoje no último dia de DFB. Abraços!

Fotos: SENAC, DFhouse e Pedro Oliveira

1 Gostou? Comenta Aqui!:

Unknown disse...

tambem estava la!
www.frenteunica.com
gosteimuuuito do seu blog parabens!

Back to Top