Pages

0

Semana de Moda de Paris

Como estava previsto no nosso calendário fashion, semana passada, enquato o SPFW mostrava seus últimos desfiles, a Semana de Moda de Paris dava o ar da graça.
Como já sabíamos, vários nomes ilustríssimos da moda mostraram suas proposta para a moda masculina, lógico sempre seguindo a linha esportiva descrita em outros post aqui mesmo no blog. Mas por incrível que possa parecer, essa não foi a túnica temática explorada pelos designers. Muitos mostraram a vestimenta de um homem europeu normal, ou um homem mais moderninho, com sapatos ou calças coloridas, para quebrar o tom austero do inverno. Ah, outra coisa, e tudo muito usável pós passarela. Eu usaria váriooooss dos looks apresentados na 'maió'. (rsrssrsrs)
Enfim, com ou sem esporte uma coisa é certa: o inverno vai ser, com certeza, muito alegre, contrastando sempre com tons mais sóbrios e frios.
Quem tal vestir uma camiseta básica colorida e jogar por cima um blaiser em tom de grafite ou mesmo preto? Pois é, essa é a tendência.
Vejamos mais com os desfiles:

Quinta, 21 de janeiro

Viktor & Rolf
Simples, mas bem luxuoso. Gostei!
Louis Vuitton
Interessante. Adorei os acessórios.
Jean Paul Gaultier
Boxe, muito boxe, com direito a ringue e tudo.
Sexta, 22 de janeiro

Yves Sant Laurent
Simples, muito simples, até um pouco sacal. Para não ser chato, podemos dizer que a coleção foi bem planejada, rica em acabamentos e com ótima modelagem. srsrrsrs

Comme des Garçons Homme Plus
Gostei da proposta do colorido para a parte inferior e também esse projeto de short sobrepondo a calça social super normal.
Givenchy
Espiritualidade (coroa de espinhos, imagem de Jesus... etc) misturada com um pouco de sensualidade. Talvez um pouco de pecado, tentação, perigrinação (mostrada, principalmente, com as sandálias de tira de couro). Jesus is Lord?

John Galliano
Tô pra entender o que foi que o JG quis dizer com esse desfile. Talvez essa seja mesmo a inteção: deixar o povo na dúvida. Onde estão os elementos de estilo? Quer dizer, eles até apareceram, mas bem raramente em dois ou três looks. Se separados, com certeza, dariam para ser feitos uns 5 desfiles com esses looks tão diversos. Dúvida? Veja o vídeo:


Sábado, 23 de janeiro

Ann Demeulemeester
Mais ousado. Confesso que tive um pouco de medo, mas depois me acostumei com a make up dos modelos. Gostei dos acessórios e dos looks, principalmente dos mega casacões. Cores não tão fortes em alguns momentos, mas desfile bem sóbrio, meeeesssmo.

Dior Homme
Hermès
Raf Simons
'Androgênica'??

Domingo, 24 de janeiro

Lavin
'Androgênica'²??
Paul Smith
Alegre

Gostaram? Eu, sinceramente, preferi os desfiles de Milão. Enfim, c'est lá vie...
Abraços!

0 Gostou? Comenta Aqui!:

Back to Top