Pages

Aquisições do Dia

Vocês já sabem que piro quando o negócio é teoria de moda, né??!! Então... hoje, cheguei no trabalho e tive uma grande (Grande) surpresa. Minha querida coordenadora me presenteou com alguns itens de sua imensa biblioteca. Ela já foi professora do curso de Estilismo e Moda da UFC e guardava esses 'souvenirs' na sua estante. Eu fiquei, lógico, super grato e já peguei um dos tais para ler.

Vamos a listinha:


Plugados na Moda - Nízia Villaça & Kathia Castilho
Moda e Linguagem - Kathia Castilho
Moda Brasil: fragmentos de um vestir tropical - Kathia Castilho & Carol Garcia


O Novo Luxo - Kathia Castilho & Nízia Villaça
Vitrinas em Diálogos Urbanos - Sylvia Demetresco


Eu super peguei já o Moda e Linguagem para folhear. Ele propõem uma análise na semiótica e na comunicação que é passada através da roupa, passando por desejos internos, composição da vestimenta, aspirações e os códigos da moda. Estou adorando. Depois coloco aqui mais informações dessas leituras. Abraços!

1 Gostou? Comenta Aqui!:

Thâmara disse...

adoreiii o movimente e pense de cara nova, parabéns!

Back to Top