Pages

0

O que se passa na 26ª Casa de Criadores

Não sei se vocês sabem (lógico, devem saber), mas desde o dia 22 - domingo - está acontecendo a 26ª Casa de Criadores, espaço que dá para os jovens estilistas mostrarem-se e aproximarem-se do mercado consumidor. Pois bem, já ocorreram alguns desfiles, uns até bem bons, como o da Gêmeas e o do Walério Araújo, tão conhecido aqui por nós cearenses pelas suas apresentações no Dragão Fashion.
Vamos conferir um pouco desses desfiles:

Gêmeas
Para as irmãs Carol e Isadora Krieger (gêmeas, é claro) a ingenuidade e a simplicidade foram as marcas principai, sendo que não foi seguido um padrão comum no processo criativo dos looks. As estilitas optaram por fazer um apanhado de temas que mais lhes agradavam, com toques retrôs e cotidianos, uma coisa meio velha infância, entende? A marca fundamental para as peças femininas foi a silhueta. Já para os homens, a alfaiataria rolou bem solta.

Walério Araújo


Já para Walério as cosias mudam um pouco. Ele sim optou por um tema principal: O mágico de Oz (aproveitando o aniversário de 70 anos da história, tinha que ser, né?). O desfile foi bem repleto. Teve transparências e muito tule, seguindo as tendências mundiais; uma cartela de cor bem ampla, não utilizando somente as fornecidas pela sua obra inspiradora; e etc. Na verdade, como não poderia deixar de ser, o desfile foi bem conceitual, seguindo a linha feitichista do W.A. Para completar, podemos ver longos vestidos, com amplos saiotes, o que já está se tornando a marca do estilista. Enfim, gostei!

E isso é só o começo, ok galera? Muitos desfiles legais estão ocorrendo nesse exato momento e eu estou ligado aqui para passar alguma coisas à vocês. Só dar água na boca: estamos esperando os desfiles do João Pimenta (adoro!), Ronaldo Silvestre, Gustavo Silvestre, entre outros...
Fiquem de olho!

Fotos (fonte): casadecriadores.com.br

0 Gostou? Comenta Aqui!:

Back to Top