Pages

2

Moda também é Teoria

Muitos de vocês já devem ter passado pela seguinte situação: "Ah, que legal, você faz moda. Pena que não tem nenhum objeto concreto de estudo, não é? Vocês trabalham mais com a prática." Ai, tenho tanta raiva de gente que não sabe das coisas e fica fazendo pré julgamentos retardados.

Mas, enfim, pensando nisso e também pensando aqui em vários temas legais para trabalhos, artigos, etc., pensei em fazer uma busca de referências bibliográficas bacanas, que pudessem também me dar subsídio para rebater esses questionamentos sem sentido. Achei muita coisa interessante nos sites de vendas e também nos sites de algumas livrarias que existem aqui em Fortaleza. Mas, detalhe, é tudo bem carinho, tendo em vista que estudante é tudo liso (falo mermo!). Sei que é um investimento, mas a gente já tem tanto material caro para comprar que acaba deixando livros extra-classe em segundo plano. #fato

Pois bem.. como não sou besta nem nada, fui fazendo pesquisas também de artigos que pudessem me ajudar. Foi então que me lembrei da bliblioteca MARA do google. É impressionante a quantidade de livros de moda legais que existem nesse acervo. O único problema é que não dá para fazer download dos books, mas nada é perfeito. Acabei selecionando alguns e salvei na minha pasta da biblioteca (qualquer um pode ter, é só ter conta no google). Dentre os quais, quero deixar para vocês as seguintes indicações:








Sei que não é a mesma coisa de ter o livro na mão, mas já é um ajuda bem interessante nesses dias de vacas magras. É só você dá uma clicada no nome dos livros supracitados que vai direto para a biblioteca. Enfim, outra coisa que eu queria falar: olhando o circulo que a gente frequenta meio que dá pra ter mesmo essa noção de futilidade. Muitas vezes preocupa-se demais com que roupa ir para a faculdade do que em produzir conhecimento que desestigmatize a visão inferior que os cursos de moda tem. Então, leia, discuta, produza. É mais interessante do que ficar debatendo a cor da blusa e Fulana, a altura do cós da Sicrana ou o tom fora de moda do baton da Beltrana. #falomermo ABRAÇOS!

2 Gostou? Comenta Aqui!:

Renata Santiago disse...

Boa!!

Adorei o post e estou com vc nessa!

Beijoss

Gleyce Alves disse...

ameiiii seu bloggg, já favoritei!!!
aliás tem que dar créditos a quem merece, desejo fazer moda e gostei muito de saber que existem livros para dar base...os que vc for lendo vai falando pra gente se possível for, quem puder investir compra ok! bjusssss mil!!!=)

Back to Top