Pages

3

Eco Chic Por Matilda Lee


Tem coisa melhor do que você chegar em casa depois de um dia super cansativo e receber um presente surpresa? Não, né?!!! Melhor ainda quando esse presente é um livro que você, há tempos, paquerava. Pois é, ontem tive essa alegria com o livro Eco Chic - O guia de moda ética para a consumidora consciente - da jornalista inglesa Matilda Lee.


E o destino é mesmo muito phoda. Não sei se já contei para vocês (creio que não), mas na semana passada participei de um encontro para a seleção de novos bolsistas em um programa da Universidade Federal do Ceará. Nesse, todos os candidatos a bolsistas tem que desenvolver um projeto, em qualquer área de interesse (ligadas ao curso, lógico) e montar um grupo de estudo em células. O meu tema é justamente Moda, Sustentabilidade e Economia Solidária. Vemos diariamente várias ações dentro dessa temática, tanto na mída televisiva como pela nossa tão querida internet. Mas considero esse estudo na âmbito acadêmico um pouco menosprezado, ou melhor, é um tema ainda meio idealizado demais, muito estigmatizado e pouco se faz na prática. A minha idéia é justamente conhecer melhor tudo isso, desde o processo de confecção cruel das roupas em países pobres até como nós, consumidores, podemos ajudar na nossa própria casa, mais especificamente no nosso guarda-roupa.


Já comecei a ler o livro e ele trás toda essa discussão. Depois, se realmente for selecionado na bolsa, postarei mais coisas dentro dessa temática e, se possível, convidarei vocês para fazer parte dessa, digamos, luta por uma moda consciente. Ah quem puder comprar o livro, não perca tempo. #ficaadica Fiz uma pesquisa rápida aqui na internet para ver se conseguia um link para download dele, mas não consegui. Se alguém ai encontrar, não deixe de me avisar, ok??!! ABRAÇOS

3 Gostou? Comenta Aqui!:

Renata Santiago disse...

Adorei a dica!!

Aliás, sempre curto os seus posts.

Um beijoe bom semestre!

Unknown disse...
letewhay disse...

more helpful hints dolabuy.co website link Ysl replica handbags official source buy replica bags online

Back to Top