Pages

2

Néo-Bikeuse

Os debates ecológicos em torno do save the world' estão nos quatro cantos do mundo. Na moda não poderia deixar de ser diferente. Tecidos sintéticos em vez de pele de animais, produtos de beleza que respeitam a biodiversidade explorada, customização de roupas no lugar da compras em excesso, dentre outras muitas coisas.
Uma grande aposta (tendência geral) que foi vista em muitos desfiles, tanto gringos comos os daqui mesmo, e que segue essa linha de moda consciente, trata-se do Néo-Bikeuse, o que traduzindo para um português mais coloquial ficaria 'ciclistas in/na moda'.









'"La néo-bikeuse joue des codes de l'adolescence et du street sport, ponctué d’un zeste de féminité." (elle.fr)

Tanto é que já existem até formas diferentes de utilizar essa tendência. As conhecidas são essas:

Versão Cool¹: reforça uma imagem casual que pode ser transmitido por uma boardshort ou uma camiseta com imagens divertidas e uma bermuda com cinto. E para continuar nesse espirito, é adotada uma maquiagem nude.

Versão Fluokids ²: acessórios de montão, meias curtas ou grunge . Aqui, o muito é permitido! A idéia é de utilizar acessórios sem medo da acúmulação. A roupa é colorida, enrolada e sobreposta (use e abuse, sem medo).

Versão Punkette³: Ao contrário d versão anterior, essa adota um lado mais sóbrio e mais limbro, sem sobrecarregar as formas e as linhas, com um olhar negro e com botas e bracelete cravejado. Para quebrar essa austeridade opta-se por usar também vestidos curtos e mini-saias.


Acho que foi pensando no que eu supracitei que a Lacoste apostou nessa tendência em sua última coleção francesa (un peu d'air sur la terre)



Tá esperando o que? Pega logo ai a bike, dá uma repagina nela e... 'Pedaladas pra que te quero'. rsr

Imagens: Reprodução

2 Gostou? Comenta Aqui!:

Jane Mary disse...

Adoro encontrar blogs aqui da nossa terrinha,link copiado e seguido.
bj

Unknown disse...

Olha andar de bicicleta é uma boa, só falta uma bicicleta rsrsrsrs Já os looks, é de se pensar, pois percebo tem saias tbm, aí perde a classe e rola a "dança da bicicletinha", né? ¬¬ Fora isso, é muito show! Descontraído e chique, elegante ao mesmo tempo! Massa!

Back to Top