Pages

0

2º Dia de SPFW: Paris, Cores e Balneário Chic


O segundo dia do SPFW começou bastante agitado. Primeiro devido ao line up do dia conter, digamos, as grifes mais esperadas do evento, de Herchcovith à Triton. Mas também pela 'ilustre' aparição da 'super star' Paris Hilton (confesso que nem me abalei). Então, vejamos os desfiles da noite:

Iódice

A grife de Valdemar Iódice traz para a passarela um balneário luxuoso e cheio de contrastes. De uma lado, silhuetas justas e coletes alongados. Do outro, vestidos em evasê com um volume super bonito. Estampas listradas e bem suaves.



Ellus


Umas das trilhas sonoras que eu mais gostei da noite. Vem pra passarela com a proposta de deixar o backstage à mostra, dando oportunidade para o público ver o que acontece por trás das câmeras. Jeanswear de verão inspirado no clima praiano e nas roupas dos marinheiros. Atenção especial deve ser dada para os looks masculinos, que, sem sombra de dúvida, foram os pontos mais fortes da apresentação.



Água de Coco

A marca legitimamente cearense apostou nos looks inspirados nos patrimônios da humanidade brasileiros, mostrando-nos um desfile bem tropical e com formas nuas. Os maiôs estavam incrivelmente bonitos, com uma modelagem bem executada. Única crítica que deixo é a falta de um ritmo mais a cara do Brasil na trilha sonora.



Alexandre Herccovitch (fem)


Difícil falar dos desfiles do Alê (olha a itimidade reinando). Isso porque todos são feitos com tanta perfeição e perspicácia que, tornando os elogios super repetitivos. Mas enfim, para essa apresentação o estilista foi buscar no expressionismo abstrato sua inspiração principal, unindo-a ao futurismo e ao New age. Para ele, os looks querem representar borrões de tintas e as cores são o verdadeiro motivo do desfile. Detalhe para as mangas, com recortes super estruturados, dando uma outra cara ao velho bufante. Segundo a crítica, as cores utilizadas pelo A.H serão as apostas da cartela de cores do primavera/verão 2010-2011.



Cori


A grife foi buscar nas imagens de flores a inspiração para o desfile, apresentando formas fluídas, cortes godês e alfaiataria. Cores bem neutras (bege, nude) misturadas com tons mais vibrantes (laranja, lilás).




Osklen

A Osken nos propôs uma viagem ao fundo do mar, utilizando o azul como tema principal da coleção. Trabalho muito bem executado em malha de algodão. O desfile foi super bem estruturado, seguindo uma ordem gradual das cores, desde o branco (ausência de cor, ou águas bem lípidas e razas) até um azul bem mais forte (o fundo do mar). Monocromatismo super bem pensado.



Triton


'Abram alas que a Paris vem ai para a Evening Party da Triton'. Foi nesse clima que a Triton iniciou seu desfile. Fora o bafafa feito com as duas aparições da 'pop star' na passarela da grife, deve-se salientar os vestidos curtos, com inspirações bem limpas e off-white. Resumindo, looks bem a cara da marca, bem estilo festa mesmo.



Os desfiles de hoje já foram iniciados, começando com a Cavalera. Então, fiquem ligados. Já já tem mais. Abraços!

Fonte: Estilo Uol

0 Gostou? Comenta Aqui!:

Back to Top