Pages

0

4º Dia de SPFW: A Exaltação da Virilidade e da Sensualidade Feminina


O quarto dia de desfiles do SPFW fez uma exaltação a figura feminina. Vimos desde a mulher delicada e sensual que usa tule e organza, até uma mulher mais forte e guerreira (viril) que se veste com roupas mais estruturadas, com cara de armadura. Vejamos:


Reinaldo Lourenço


Assim como o jovem estilista Iure Costa, o renomado estilista propôs uma ida as pistas automobilistacas, fazendo do designe dos carros a inspiração para seus looks, que também tiveram toques de anos 60.



Jefferson Kuling


Já para o Jefferson, as estruturas têxteis e o filme Transformers foram sua fonte de inspiração. Com sobreposições, franjas nas barras e um pouco de futurismo, o estilista deixa a desejar e recebe várias críticas relacionadas à sua falta de criatividade na elaboração de seus looks.



Animale


Com um ar tecnológico e futurista, misturado com uns toques rústicos e artesanais, a Animale mostrou-nos um desfile bem linear, com looks bem executados, cheio de recortes e ajustados ao corpo. Em alguns looks vi quase que uma armadura, ou os trajes utilizados pelas antigas amazonas que foram mulheres guerreiras e viris, mas, lógico, com vários pontos de sensualidade.



Ana Salazar

Não tanto forte, mas sem dúvida sensual, Ana apresenta uma coleção inspirada no Work In Progress, usando construções, desconstruções e transparências.



Adriana Degreas


Uma moda praia feitichista, inspirada nas Privates Pool Parties, quase uma lingerie. Pontos fortes no nude e nas transparências, nos acetinados, nos loos tomara-que-caia e seus drapeados. Um bonito desfile, com certeza.



Lino Vilaventura


Lino, legitimamente cearense, foi buscar nas suas idéias sobre sensualidade a inspiração para o desfile. O que poderíamos esperar disso? Uma representação fantástica, não é mesmo?! E foi bem isso que vimos. Um ar futurista, com looks sanfonados, listrados, e com um pouco de op art. Arrematando isso tudo, um toque africano em seus turbantes multicoloridos.



Fonte: FFW & Estilo UOL

0 Gostou? Comenta Aqui!:

Back to Top