Pages

0

Verão + Sol + Mar = Moda Praia

A moda praia é um segmento da indústria do vestuário que vem crescendo bastante nas últimas décadas. Desde sua invenção, em 1946, pelo francês Louis Réard, o biquíni, produto mais conhecido nessa área, vem sofrendo grandes intervenções, de acordo com a época e os costumes que as caracterizaram. Essas modificações também são ocasionadas devido a grandes avanços no desenvolvimento de materiais que possibilitam maior conforto e durabilidade as peças de moda praia. Assim, diferentes fibras e maquinários surgiram, e estão surgindo, proporcionando aos consumidores uma garantia na qualidade do produto.

Um dos países que mais investe dessas inovações é o Brasil. Desde a vinda do biquíni para as ‘terras tupiniquins’, na década de 50, a industria nacional tem investido massivamente na tentativa de levar a moda do nosso país para o exterior, divulgando um pouco de nossa cultura, natureza e maneira de viver.

Hoje, o Brasil desponta no lançamento de tendências na moda praia, indo desde o tradicional biquíni, até bolsas, calçados, saídas de praia, bijuterias e etc., que complementam o look praiano. As marcas brasileiras que mais se destacam no cenário nacional e internacional são a Lenny, Água de Coco, Salinas e a Cia. Marítima, que ditam tendências em grandes semanas de moda, como a de New York, São Paulo, Milão, dentre tantas outras.

Como não poderia deixar de ser, o Ceará é um dos grandes produtores de moda praia. Sua exuberante extensão litorânea e seu clima notadamente praiano proporcionam uma maior divulgação desse tipo de vestuário, atraindo milhões de turistas em busca de diversão, sol e paisagens tipicamente brasileiras. Segundo a ABIT, ao todo, 2,3 mil empresas são voltadas ao segmento de beachwear no País e, parte delas, integram os pólos brasileiros de moda praia, como o de Itapajé (CE), Natal (RN), Salvador (BA), Brasília (DF), Vila Velha (ES), Rio de Janeiro (RJ), São José (SC) e Sarandi (PR). Todos os pólos produzem, além de sungas, maiôs e biquínis, artigos relacionados ao segmento, como cangas, saídas de praia e shorts.

Aproveite o sol, tire o biquini da gaveta e curta o verão e a democratização ditada pelas tendências.Abraços

0 Gostou? Comenta Aqui!:

Back to Top