Pages

0

Desenho de Moda - Grayson Perry

Bom, foram tantos estresses, muitos rabiscos, muita dor de cabeça, mas, enfim, o semestre está acabando e minhas merecidas férias estão batendo na minha porta. Mas, antes disso, ainda faltam alguns pequenos trabalhos, como por exemplo o da disciplina de Desenho de Moda.
Foi proposto, para cada aluno, estudar um pouco sobre a vida e obra de um ilustrador. A principio achei a idéia um pouco chata, mas depois fui gostando. Eu fiquei com Grayson Perry, conhecem? Pois é, eu não conhecia nada sobre ele. Grayson, britânico, além de ter alguns trabalhos no mundo da Moda, é um ceramista de mão cheia, dando asas a sua imaginação em suas criações em cima desse material.
O artista teve uma infância meio conturbada e isso é bem visto nas ilustrações dos seus vasos, que sempre tem temas infantilizados, com uma pegada um tanto quanto erótica e perturbadora. Ele, pasmem, se travesti, adotando o nome de Claire, que seria seu alterego, mesmo tendo mulher e filha. Segundo o mesmo, essa criação tenta suprir suas emoções infantis conturbadas, depois de uma vida difícil ao lado do pai e, depois, do padrasto.


Com tudo isso em mente, tentei absorver meio que as idéias de trabalho dele e misturá-las a esse mundo feminino que ele tanto idealiza. A proposta foi trabalhar com as cores, notadamente as primárias, que são identificadas nas cerâmicas e dar um pouco de sensualidade aos looks, apostando em transparências e pequenos comprimentos. Para dar mais a cara do artista, também optei por looks mais estruturados e por croquis com imagens mais estáticas, dando a impressão de imobilidade dos vasos.



A técnica foi bem simples. Primeiramente, fiz um brainstorming com cores e estruturas que achava interessante. Depois passei isso para o papel Cason A3 com grafite e colori com aquarela e hidrocor, finalizando com a uni pin nas partes relativas às transparências. Vocês terão que me desculpar pela qualidade das imagens dos croquis, mas, como estou doente, não deu para sair e escanear, já que locais que fazem isso em A3 são bem escassos aqui perto de casa. Enfim, espero que gostem e não os confundam com Pikachus Fashions (srrsrsrsrrs). Abraços!

0 Gostou? Comenta Aqui!:

Back to Top