Pages

2

O que é que Fortaleza tem...



Pessoas, hoje cheguei do interior meio que intediado (com vontade de ficar na casinha da mamãe) e num sabia o que fizesse pra animar a noite. Estava planejando de ir pra casa de amigos, comer alguma coisa, falar besteira, voltar pra casa, enfim.... tédio!
Resolvemos, então, ir dar uma volta, mas não tinhamos destino certo.
Pensamos no Centro DRagão Do Mar de Arte e Cultura, mas desistimos. Outra amiga nos conviou para irmos a feirinha de artesanato da Beira-Mar. Aceitamos o convite e fomos nessa.

Pessoas, eu ainda não tinha tido o prazer de conhecer aquele local. Eu simplesmente adorei. É tanta riqueza de artesanato, tanta modinha típica aqui do nosso estado que dá gosto de ver. Ninguém se aguenta, temos que levar pelo menos uma besteirinha de lá.

Sem falar que as barraquinhas de roupas são todas atualizadas com o mundo fashion. Todas tem um estoque de roupas que seguem as tendências mostradas nas grandes lojas aqui da cidade, mas com um preço super acessível (minha amiga se fez.. kkkkk.
Vimos muitos vestidos com estampas de oncinha, zembrinha, etc. sendo que muitos acessórios (bolsas, colcares, brincos, chápeus...) também possuem estampas parecidas. Como não poderia deixar de ser, vimos muitas camisas estilo bata, com estampas indianas (o que é que a novela da Plin Plin faz com o povo... kkkk.

Fora modinha, conseguimos encontrar a marca do artesanato cearence em várias outras peças na feirinha. Artigos de cama, mesa e banho trazem bordados, crochês, rendas e muito mais. Além disso, ainda podemos saborear um bom prato da nossa culinária (hunnn... delícia.. kkkk).

Pois é isso pessoas. Tah desanimado, sem nada pra fazer em casa? Dê uma passadinha em umas dessas feiras de artesanato existentes em nossa cidade. Você não vai se arrepender... é Mara! As principais que eu conheço são: feirinha em frente a Catedral Metropolitana de Fortaleza, a Ferinha do Dragão do MAr e a outra que fica na Beira-Mar.

Aproveitem o que Fortaleza de sobra: Cultura!


Foto (Fonte): http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=407107

2 Gostou? Comenta Aqui!:

Viviane Matos disse...

Renan, você esqueceu de citar o mar, o barulho das ondas e o vento na cara... hehehhe

. disse...

Eita..
foi mesmo,..
detalhe super, ultra, mega importante..
adoro o son do mar...

Back to Top