A chuva com Núbia
My Little Toy

Eu super gosto do desenho. Pena que não posso falar o mesmo do toy. Deram a idéia de doar os toys produzidos para alguma instituição. Eu fui altamente contra. Já pensou, qual criança ia gostar de ganhar de presente um bonequinho desse?. Ela, no mínimo, ia ter uns bons pesadelos. Mas a intenção é super válida, galera. Vou tentar fazer alguma coisa mais meiga e decente para doar. Tente também, pois é uma idéia super barata, super fácil de fazer e que pode fazer feliz alguma criança humilde nesse fim de ano. Aposto que você gasta horrores com festas de confraternização e presentes para amigos. Não vai te custar nada comprar um pouco de tecido e manta acrílica. #NATALSOLIDARIO.Verão + Sol + Mar = Moda Praia

A moda praia é um segmento da indústria do vestuário que vem crescendo bastante nas últimas décadas. Desde sua invenção, em 1946, pelo francês Louis Réard, o biquíni, produto mais conhecido nessa área, vem sofrendo grandes intervenções, de acordo com a época e os costumes que as caracterizaram. Essas modificações também são ocasionadas devido a grandes avanços no desenvolvimento de materiais que possibilitam maior conforto e durabilidade as peças de moda praia. Assim, diferentes fibras e maquinários surgiram, e estão surgindo, proporcionando aos consumidores uma garantia na qualidade do produto.
Um dos países que mais investe dessas inovações é o Brasil. Desde a vinda do biquíni para as ‘terras tupiniquins’, na década de 50, a industria nacional tem investido massivamente na tentativa de levar a moda do nosso país para o exterior, divulgando um pouco de nossa cultura, natureza e maneira de viver.
Hoje, o Brasil desponta no lançamento de tendências na moda praia, indo desde o tradicional biquíni, até bolsas, calçados, saídas de praia, bijuterias e etc., que complementam o look praiano. As marcas brasileiras que mais se destacam no cenário nacional e internacional são a Lenny, Água de Coco, Salinas e a Cia. Marítima, que ditam tendências em grandes semanas de moda, como a de New York, São Paulo, Milão, dentre tantas outras.
Como não poderia deixar de ser, o Ceará é um dos grandes produtores de moda praia. Sua exuberante extensão litorânea e seu clima notadamente praiano proporcionam uma maior divulgação desse tipo de vestuário, atraindo milhões de turistas em busca de diversão, sol e paisagens tipicamente brasileiras. Segundo a ABIT, ao todo, 2,3 mil empresas são voltadas ao segmento de beachwear no País e, parte delas, integram os pólos brasileiros de moda praia, como o de Itapajé (CE), Natal (RN), Salvador (BA), Brasília (DF), Vila Velha (ES), Rio de Janeiro (RJ), São José (SC) e Sarandi (PR). Todos os pólos produzem, além de sungas, maiôs e biquínis, artigos relacionados ao segmento, como cangas, saídas de praia e shorts.
Aproveite o sol, tire o biquini da gaveta e curta o verão e a democratização ditada pelas tendências.Abraços
Desenho de Moda - Grayson Perry






Por



