Pages

0

Anos Depois...

Pois é pessoas da minha vida. Depois de um tempão totalmente sumido daqui, cá estou eu novamente. E muita coisa aconteceu nesse ínterim. Mudei de faculdade, fiz uns trabalhos super bacanas junto a um grupo de mulheres num curso de Corte e Costura, mudei de casa, etc etc. Dessa forma, ficava inviável manter o blog sempre atualizado. Uma pena, mas quem me acompanha no twitter viu que eu estava sempre dando dicas de eventos, desfiles, músicas e etc, que é o que o M&P se propõe a fazer mesmo.
E como iniciar sem falar um pouco sobre o maior evento de moda do Brasil? Não tem como. O SPFW, que debutou esse ano, encerrou suas atividades nessa quarta-feira (o2 de fevereiro), deixando os brasileiros fashionistas (e os não diretamente ligados também) num frisson incrível. Era só no que se falava, tanto no rádio, Tv, como nas mídias mais rápidas (a nossa velha e querida internet).
Enfim, vários foram os desfiles que me chamara a atenção nessa temporada, dentre os quais posso citar o da Animale e o da Tufi Duek, que trouxeram para passarela um trabalho impecável de corte e modelagem, além de um minimalismo que sempre me fascina.


O que foi o desfile do Reinaldo Lourenço? Alguém pode me explicar? Modelagens diferenciadas e tecidos tecnológicos misturados em looks que remetiam a mulheres glamourosas e fortes.


Mais uma vez a arquitetura e a moda andaram de mãos dadas. Isso ficou bem claro nas criações do (grande) Ronaldo Fraga e da Maria Bonita, ambos tendo homenageado a cidade de Brasilia em seus desfiles. Ronaldo optou por trazer para a passarela o trabalho do gênio Athos Bulcão, homem que deu vida e cor as obras da capital brasileira. Já a Maria Bonita fez um trabalho lindo com inspiração nas mulheres e nos homens que trabalharam na construção de Brasilia. Não satisfeita com a beleza dos looks e da make, a grife ainda trouxe a voz do mestre Chico Buarque, na música Construção, arrematando lindamente a apresentação.


Outro cara que sempre me agrada (e vocês já devem saber disso) é o João Pimenta. Acho primoroso o trabalho que ele faz, trazendo a modelagem feminina para os looks masculinos. o resultado é fantástico, com uma modelagem super bem executada.


Achei também super bacana a apresentação de encerramento da Cavalera, que fez, literalmente, chover na passarela da Bienal. Foi incrível ver os modelos entrando na passarela alagada, uns com guarda-chuvas e outros não. Sem falar na estamparia que, como sempre, deixou muita gente arrancando os cabelos.



Bom, por enquanto é isso. Depois, vou trazer pra vocês um pouco das apostas que foram lançadas nessa edição do evento. O que pode ser adiantado é que teremos um inverno bem elegante e aquecido com a ajuda do tricô. Quem tiver peças desse material (que já foi considerado cafona por ai) pode ir tirando do guarda-roupa, por que ele vai ser o hit da estação.

0 Gostou? Comenta Aqui!:

Back to Top