Pages

O Pagador de Promessas



Hoje recebi um convite que achei um tanto quanto desinteressante: assistir uma peça no Dragão do Mar com a entrada no valor de dois reais. Pensei: "eu lá vou me destacar daqui para o D.M, nessa chuva e depois de um dia cheio de atribulações". Só que sai da minha aula de francês com uma vontade de não ir para casa e acabei não resistindo ao chamado da minha amiga.
Cheguei lá, meio atrasado, mais, confesso, fiquei simplesmente encantado com a peça. Desde o cenário, bem rústico, até o figurino e a trilha sonora do espetáculo. Para quem não conhece a história escrita por Dias Gomes, trata-se da luta de Zé do Burro para cumprir uma promessa feita a Santa Bárbara em troca da cura de seu grande amigo e animal de estimação, Nicolas, o tão querido burro.

Trailler do filme baseado na obra de Dias Gomes, de 1962, vencedor do prémio Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Para quem tem interesse em ver uma grande obra de nosso teatro, pode aproveitar a última exibição da peça, que acontecerá na próxima terça-feira (22/02). Aliás, todas as terças são realizadas mostras de teatro lá no Dragão, todas em preços populares, abrindo as portas do teatro para quem não tem tanta condição de pagar para assistir uma peça de qualidade. Para mais informações, você poderá acessar a programação mensal (e semanal) das atividades do Centro no site da instituição (www.dragaodomar.org.br).

Imagem: Reprodução
Back to Top