Pages

Dragão Pensando Moda 2011


Para quem não sabe, todo ano acontece, digamos, um evento paralelo ao Dragão Fashion Brasil. É o Dragão Pensando Moda, espaço reservado para painéis, palestras, workshops e afins sobre vários temas relevante no mundo da Moda.
Esse ano, como nos outros passados, a programação está imperdível, com direito o Ronaldo Fraga, com uma oficina de Artesanato na Moda, e a Janine Niepiceron, com também uma oficina sobre Técnicas básicas de Moulage.

À esquerda, a Papisa da Modelagem Janine Niepceron. À direita, o mestre da Moda com responsabilidade social brasileira, Ronaldo Fraga.

Acho que boa parte de vocês conhece o trabalho do Ronaldo e seu empenho pela valorização do artesanato e do trabalho de cooperativas. Mas a Janine é mais conhecida pelos fã de modelagem (como eu). Para quem não sabe, ela nasceu em Paris, tendo formação na Chambre Syndical de la Haute Couture Parisienne e trabalhado para o prêt-à-porter da Christian Dior. Ela veio para o Brasil em 1979, onde trabalhou com o Clodovil e em faculdades de moda, lecionando disciplinas ligadas à moulage (técnica de modelagem feita sobre o manequim). Ou seja, ela é uma Papisa quando o assunto é modelagem. Sua oficina é, realmente, imperdível.

À esqueda, Suzy Okamoto. À direita, Chiara Gadaleta

Outras oficinas super interessantes são as da ex-modelo, estilista e consultora de estilo Chiara Gadaleta, que falará sobre Styling, e da Suzy Okamoto, quem abordará sobre a construção de um desfile de Moda.

Segue a lista completa de atividades do Dragão Pensando Moda 2011:

Dia 13 - QUARTA FEIRA
08:00 - Credenciamento para os Workshops 08:30 - Brunch 09:00 - Palestrante Luis Taniguchi: “Como evoluir uma marca através do estilo de vida do consumidor” 10:00 - Palestrante Cristani Rosseto Basso: ” A Moda no ponto de venda” 11:00 - Palestrante - Tarcisio D’Almeida: "A Moda como Patrimônio Cultural do Brasil"
14/04 - QUINTA FEIRA 08:00 - Credenciamento para oficinas 08:30 - Brunch 09:00 - Início das oficinas: • Oficina 1 - Chiara Gadaleta - Tema: Styling: Construindo um Universo Pessoal • Oficina 2 - Ronaldo Fraga - Tema: O Artesanato na Moda
• Oficina 3 - Janine Niepiceron - Tema: Técnicas Básicas de Moulage • Oficina 4 - Suzy Okamoto - Tema: Construção de um Desfile de Moda
15/05 - SEXTA FEIRA 08:00 - Credenciamento para oficinas 08:30 - Brunch 09:00 - Início das oficinas: • Oficina 1 - Chiara Gadaleta - Tema: Styling: Construindo um Universo Pessoal • Oficina 2 - Ronaldo Fraga - Tema: O Artesanato na Moda • Oficina 3 - Janine Niepiceron - Tema: Técnicas Básicas de Moulage • Oficina 4 - Suzy Okamoto - Tema: Construção de um desfile de Moda

Para ter acesso a essas atividades, é necessário que o interessado faça uma doação de um kit higiene que será enviado para o Lar Torres de Melo. Nesse kit, é interessante constar: creme dental, escova de dente, fio dental, sabonete, desodorante e afins.
Não deixe de participar. Além de sair de lá com uma bagagem super bacana sobre diversos temas interessante, você também poderá ajudar muitas pessoas que necessitam de assistência junto a instituição que será beneficiada com os kits arrecadados. Abraços e até lá!

Fonte: DFB

1 Gostou? Comenta Aqui!:

Leydiane Teixeira disse...

Você sempre nos mantendo informadíssimos hein?!
Adorei
bjo Pedrooo

Back to Top