Pages

0

Invasão Carioca na Terra da Luz


Não sei se vocês já perceberam isso, mas, de uns tempos pra cá, principalmente agora no período do carnaval, tem acontecido uma grande invasão da cultura carioca aqui no Ceará. Há quem diga que isso tem haver com os grandes eventos que o Rio de Janeiro sediará.


Isso que estou tentando falar para vocês fica bem evidente quando vemos a programação do Carnaval aqui de Fortaleza promovido pela prefeitura, que está super bacana. Na lista das atrações, personalidades como Martinho da Vila, Roberta Sá, Marcelo D2 (cantando Bezerra da Silva) e Samba de Rainhas trazem o melhor do samba para a Praia de Iracema. Veja a programação completa AQUI.

E não pensem que estou aqui a criticar esse fato. Acho super legal valorização de nossas tradições. O que falta no povo brasileiro, na minha opinião, é esse sentimento de pertencimento patriota. As vezes as pessoas daqui esquecem que vivemos numa cultura super mista, levantando bandeiras de valorização somente da sua cultura regional e local.

Lógico, devemos sim cultivar o que é nosso, o que nos pertece, nossas raízes e tradições mais próximas, mas sem esquecer que somos filhos de uma mesma nação e que essa é multifacetada. Não vou nem mentir pra vocês: adoro samba, adoro a poesia expressas nas melodias, gosto demais de samba-enrredo e muito me agrada a possibilidade de participar de rodas de samba nos Arcos da Lapa. (risos)


Então, mesmo se essa invasão for uma ação planejada por outras pessoas, visando um enobrecimento da cultura carioca, em detrimento das demais, seja perspicaz e saiba discernir, aproveitando toda essa 'promoção'. Enfim, você que gosta de samba, vá para o samba. Se gosta do forró, se jogue demais. Se prefere uma coisa mais calma, aproveite o Festival de Jazz&Blues. Possibilidades não faltam para você se divertir nesse carnaval.

Ah, sei que é meio piegas, mas tenha muito cuidado. Aproveite tudo com muita responsabilidade. Todo cuidado é pouco (como diz minha Mainha). Bom carnaval pra você. Nos vemos na quarta-feira de cinzas (ou na quinta-feira da ressaca?? Não sei ainda!!!) Abraços.

0 Gostou? Comenta Aqui!:

Back to Top