Pages

0

Mais alguns desfiles da Semana de Moda de Paris

Para completar a análise feita dos desfiles da terça-feira em Paris, trataremos do desfile da Chanel e do estilista brasileiro Gustavo Lins.

Descontruindo um pouco do que vinham sendo as apresentações da Maison Chanel, Karl Lagerfeld optou pela simplicidade, uma sobriedade em cores e em modelagens poucas vezes vistas em se tratando dessa marca. As cores não sairam nenhum pouco dos tons invernais, abrindo mão apenas para o rosa. O que pôde-se ver foi uma reedição de looks clássicos, com excessão de pequenas (pequenas mesmo!) inovações, tais como o uso de meia-calça rendada e a projeção de tecidos que se alongam nas costas.

"O inverno 2009 da linha de altacostura da maison se apresenta como uma grande reedição de clássicos, começando pelo eterno tailleur em tweed, passando pelos vestidos levemente evasês, quando não totalmente tubulares, as camisas com golas em babados, e as várias referências ao closet masculino" (TORRE, 2009.

Outras caracteristas marcantes do desfile foram a utilização de brilho em vestidos finos e elegantes, algumas poucas transparências discretas e a sobreposição quase que constante em seus looks clássicos e totalmente com cara de inverno. Vale ainda ressaltar a utilização de chapeus que lembram (assim. de longe) os chapeus coco lançados nos anos 20.





"...Chez Chanel, le temps se fige, volontairement et heureusement, imposant un éternel recommencement que personne ne cherche à décrier. Cette saison, hormis la nouveauté de la traîne plus ou moins longue à l’arrière des silhouettes, tailleurs, robes etc, le charme Chanel opère bien sur cette qualité du passé" (PAINEAU, 2009)

Já para Gustavo Lins o minimalismo foi predominante. Algumas sobreposições, tranparências, cores mais fortes e modelagens trazidas da alfaiataria. Atenção, ainda, voltada para o Make up: uma maquiagem bem leve, muito limpa e clássica, dando muito destaque, apenas, aos olhos das modelos.




Fontes:

TORRE, Luigi Sawaya. http://www.spfw.com.br/noticia_det.php?c=3858.
PAINEAU, Fabrice. http://www.vogue.fr/defiles/show.aspx/catwalk-report/id,13782

0 Gostou? Comenta Aqui!:

Back to Top