Pages

0

Giro Vogue Agosto (Versão Micro)


Vogue Teen

Reino Unido

Japão

Paris

Aguardem as próximas capas ainda do mês de agoto!
0

ha ha huhu ... fds!

31/07 Samba + Pagode - Concentração

01/08 Feeling Club - Heineken Sunset

01/08 Roupa Nova - Siará Hall

Pouquinha coisa né?
assim mesmo.. um dia melhora!
0

Ultimas Camapanhas com a Raquelzita!

Vejam as fotos das últimas campanhas feitas pela top top top Raquel Zimmermann.







0

O encanto de uma nova geração de-estilo francês liderado por Marion Cotillard.


"A Moda passa, o estilo nunca" dizia Coco Chanel, em meados dos anos 20. Ela era o estilo. Francesa, impulsionou a feminilidade na moda, a rainha da elegância, e sobretudo francesa. A partir dela, as mulheres neste país, têm um charme e sedução que somente elas parecem se irradiar. Atrizes e cantores eram embaixadoras de estilo francês através das décadas.

Nos anos 20, além de Coco Chanel, a atriz Claudette Colbert conquistou Hollywood. Aos 50, foi Edith Piaf, que deslumbrado com seu talento ... e seu bom gosto. No filme, Brigette Bardot cativava com uma sensualidade ímpar.

A Nouvelle Vague nos anos 60, descobrimos belezas como Jeanne Moreau, Catherine Deneuve, Françoise Hardy ou Claudia Cardinale, que transcenderam fronteiras para mostrar ao mundo o francês chic, um mix de charme, estilo e personalidade.

Os modelos de Ines de la Fressange e Lucie Falaise, a 80 e Laetitia Casta, Carla Bruni e Vanessa Paradis, a 90, juntamente com a atriz Isabelle Adjani, Juliette Binoche e Julie Delpy foram os antecessores de uma nova geração de francês glamoroso e muito elegantes.

Marion Cotillard é a nova norma de francês chic. Sempre leva a de melhor-vestida e foi conseguio a glória - o Oscar-, com a sua magistral interpretação de Edith Piaf em La Vie en Rose.

Próximo a ela, também atrizes Audrey Tautou, Charlotte Gainsbourg, Sophie Marceau, Anne Mouglalis e Lou Doillon têm herdado o encanto dos seus antecessores. Julia Roitfeld, filha da diretora da Vogue Paris, e as atrizes Lea Seydoux, Cecile Cassel Clémence Poésy e será sem dúvida um digno sucessor do glamouroso francês. Eles pisar forte. Por María Blázquez

fonte: http://www.vogue.es/index.php/mod.noticias/mem.detalle/idmenu.70/idnoticia.71050/relcategoria.4454/chk.8e69a1ef41d45507d8113116726d2ab5.html
0

Shakira Shakira...


Ela está de volta e com todo o gás. Foi divulgada recentemente a mais nova música de trabalho da cantora, dançarina, compositora.... Shakira..
Mais informações, confiram no site http://portalshakira.virgula.uol.com.br/blog/

Vejam:

video
0

Inimigos Públicos: O filme.




Hoje fui mais uma vez ao cinema, mas dessa vez para ver Inimigos Públicos, de Michael Mann. Muito instigaste e com uma ótima fotografia, o filme conta a história de alguns bandidos (gangsters) que atuavam (roubavam mesmo!) durante o período que precedeu a grande depressão nos EUA. O personagem principal John Dillinger (Johnny Depp) é uma espécie de Robin Wood, que planeja assaltos grandiosos a bancos norte-americanos e dá parte de seu "lucro" para os menos favorecidos. Para abrilhantar ainda mais o longa, temo a presença de Marion Cotillard na pele de Billie Frechette, o grande amor da vida do nosso herói. Vale destacar, ainda, o figurino impecável dos atores, bem com sua make up, tudo planejado e executado da forma mais fiel possível.

"O foco do longa está em ambos os lados, “mocinhos” e “bandidos”, mas jamais adquire uma posição maniqueísta. Inimigos Públicos toca em alguns assuntos pontuais nessa criação do FBI: a notoriedade dos bandidos, elevados ao status de celebridades numa época de depressão econômica; a relação da imprensa com ambos os lados da lei; o conflito de vaidades; e, principalmente, a audácia de Dillinger, que chega a conversar com policiais do departamento do FBI criado para sua caça sem ao menos ser reconhecido – momento que reproduz uma das passagens na vida do personagem, por mais absurda que pareça -, criando um retrato bastante interessante. A direção de Mann, com câmera na mão e enquadramentos intimistas – aliada às boas atuações - ajuda a levar o espectador a ter uma visão fora do convencional em se tratando de um tema tão explorado no cinema norte-americano" (http://br.cinema.yahoo.com/filme/15866/critica/10252/inimigospublicos)

Muito bom o filme.. assistam!
0

Filminho bom.... também no Dragão!



Budapeste...
...esse é o nome do filme. Longa, baseado no livro de Chico Buarque, conta a historia de José Costa (Leonardo Medeiros), um escritor especializado em escrever livros para terceiros que acaba visitando Budapeste sem querer e se apaixona pelo lugar e pela lingua húngara. O mesmo é casado com Vanda (Giovana Antonelli), um casamento frio, vago, sem graça. Na Hungria ele conhece Kriska (Gabriella Hámori), com quem aprende a lingua do local (que "é a única língua que o diabo respeita").

"Durante as diversas idas e vindas entre o Rio de Janeiro e Budapeste, Costa se alterna entre o seu enfeitiçamento pela língua húngara transformada em paixão por Kriska e suas raízes pessoais ancoradas no seu amor por Vanda. Baseado no famoso livro de Chico Buarque, Budapeste nos leva a uma fascinante viagem de um homem separado entre dois continentes e divido por duas mulheres."

O mais legal do filme é que ele acaba e você fica se perguntando: Será que tudo isso aconteceu de verdade? Será que Costa não era esquisofrenico? E outra: no filme Josè costa aparenta-se ser frustrado, devido aos grandes Best Sellers que escreve, mas que são assinados por outros artistas (horrível!!!!)

Assistam!
0

Dragão do Mar..... "Muito Além do 3x4"

Está ocorrendo, no Centro Cultural Dragão do Mar, uma exposição muito interessante, chamada "Muito Além do 3x4". Nessa, vários rostos foram pintados, de diferentes formas, com uma técnica semelhante. Algumas faces demonstram alegrias, outras angústia, mas quase todas trazem mistérios nos olhares meio que perdidos. Critica: Eu pensava que as telas eram pintadas com tinta-óleo, mas elas são todas impressas em um papel especial, o que eu acho que perde o charme caracteístico da pintura. Mas vale apena ir lá e tirar suas conclusões.





0

Avant-première : les "it-shoes" de l’hiver

Os sapatos que vão fazer a cabeça da mulherada na próxima estação, segundo a Semana de Moda de Paris (ainda.. kkk)





fonte: www.vogue.fr.
0

Amy WineHouse: Marca?


Pois é! foi divulgado em alguns sites que a cantora provavelmente lançará uma linha de roupas com o seu nome, bem como também uma linha de perfumes. Será que vai dá certo? Imaginem só: como seria a propaganda das roupas? Em um ringue de Boxe? (kkkkk.. e olhe que eu adoro ela)
Segundo consta, a iniciativa está sendo influenciada pelo pai da cantora, que quer que sua cuti-cuti lance a marca de perfumes.
Vamos esperar pra ver o que é que rola.
0

Maquintex - Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil



"Simbora" galera? Vi essa noticia no site do Profissão Moda. Trata-se da Maquintex, feira dedicada à palestras e outras cozitas mais relacionadas à tecnologia da confecção (adoro)
vejam:

A Feira Maquintex – Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil vai acontecer entre os dias 11 e 14 de Agosto de 2009 com uma programação super legal a ser realizada no Centro de Convenções. Juntamente com a feira, contaremos também com o Perfil Moda. Evento paralelo que promete dar o que falar com palestras super interessantes.
Para participar das palestras é preciso fazer um credenciamento e as inscrições para os temas já estão abertas! Para assistir às palestras será necessária a doação de um quilo de alimento não perecível que serão entregues às entidades que estão auxiliando as vítimas das enchentes no Ceará.
As inscrições podem ser feitas antecipadamente através do Site www.maquintex.com.br pelo link do Perfil Moda. Além do cadastro, o participante poderá acessar informações sobre o evento em si. As inscrições também poderão ser realizadas no local, nos guichês próximos as entradas de acesso. O ingresso e credenciamento da feira Maquintex é gratuito.
O Perfil Moda vai contar com super nomes da Moda Brasileira como Jum Nakao e Erika Ekezilli além de profissionais da moda local que irão dar palestras bastante interessantes sobre os mais variados temas.
“Conseguimos reunir nomes expressivos da moda brasileira, com profissionais que tem nos representado muito bem inclusive internacionalmente. Acredito que será um sucesso de público. Estamos trabalhando muito para que tudo dê certo”, adiantou Cláudio Soeiro, curador do Perfil Moda.

PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS
Inscrição: um quilo de alimento não perecível

Dia 11 – Terça
16:00 h: Teatro – “Formas e Tendências Verão 2010/11” – Danielle Dummar
16:00 h: Auditório 1 – “Fashion Design inspirado nas obras dos mestres ceramistas do Agreste Pernambucano” - Profª. Andréa Fernanda de Santana Costa
17:00 h: Auditório 2 – "A influência do PH na degradação fotoquímica de grupos antraquinônicos contidos em sistemas cromógenos do tipo vinilsufônico” - Prof. Jorge Marcos Rosa - SENAI
17:30 h: Teatro – “Processo de criação” – Estilista Erica Ikezilli com desfile técnico”
18:00 h: Auditório 1 – "Sustentabilidade Sócio-Econômica-Ambiental na Indústria Têxtil e de Confecção: Vantagens e Desafios” - Prof. Gil Leonardo Aliprandi Lucido
- CETIQT
19:00 h: Auditório 2 – “Fator de Proteção Solar em Tecidos - UPF, uma tendência mundial.” - Prof. Lincoln da Cunha Lopes - CETIQT
19:00 h: Teatro – “A costura do Invisível” – Estilista e Artista Plástico Jum Nakao
20:00 h: Teatro – “A costura do Invisível” – Estilista e Artista Plástico Jum Nakao
21:00 h: Esp. Perfil Moda – “Desfile Novos estilistas Cearenses e Pernambucanos”
22:00 h: Esp. Perfil Moda – Coquetel

Dia 12 – Quarta
16:00 h: Auditório 1 – “Qualidade em Moda” – Profª Dijane Victor – UFC
16:00 h: Auditório 2 – “Fibras têxteis: Novo mercado diferenciando tecidos – Profª Maria Lucia Alencar de Rezende - CETIQT
17:00 h: Auditório 1 – “O corpo humano e a decisão do consumidor por produtos de moda-vestuário – Profª. Dra. Maria Alice Vasconcelos Rocha -UFRPE
17:30 h: Auditório 2– “Debate Panorama Moda CE”
18:00 h: Auditório 1 – : “Como trabalhar a comunicação visual no varejo de modaTRABALHAR A COMUNICAÇÃO VISUAL NO VAREJO DE MODA” - Mychelle Jacob Corrêa
20:00 h: Esp. Perfil Moda – “Desfile novos estilistas Cearenses”

Dia 13 – Quinta
16:00 h: Auditório 1 – “Etiquetagem” – ABIT
17:30 h: Auditório 2– ”Vitrinismo” Prof. Syomara Duarte - UFC
20:00 h: Esp. Perfil Moda – “Desfile novos estilistas Pernambucanos”

Dia 14 – Sexta
16:00 h: Auditório 1– “Exportação de Moda” – Texbrasil-ABIT
18:00 h: Auditório 2– “Reunião com a Diretoria da ABTT – Livre acesso”
19:00 h: Esp. Perfil Moda – “Desfile Novos estilistas Cearenses e Pernambucanos”

Programação sujeita a alterações

Fontes: www.profissaomoda.com.br/www.maquintex.com.br
0

Andanças pela capital cearense.

Mais uma vez, posto aqui sobre Fortaleza e, principalmente, sobre a Feirinha de artesanato da Beira-Mar. Pessoal, muito bom aquele local; muita gente, muita cultura, muita comida boa, muita brisa do mar (adoro), etc. Visitem e vejam que não é exagero. E o bom que é algumas barracas são todas atualizadas com as últimas tendências, dando a estas uns caracteres mais populares, adaptando-as a nossa cultura.





0

Madonna.. Celebration!



O single chama 'CELEBRATION' e será lançado dia 29 de setembro, dentro da coletânia que relembra os 30 anos da cantora. Esse álbum também encerra a parceria de Madonna com a Warner (que a essa altura deve estar desesperada com a perda de um artista tão lucrativo). Quem produziu foi o DJ Paul Oakenfold, colaborador de longa data da cantora. É dançante, tem beats pesados e cara de Jovem Pan - ou seja, deve virar hit.

Abaixo, a capa - assinada pelo artista plástico francês Mr Brainwash. A imagem combina duas fotos diferentes da madonna, sendo uma delas de Jean Baptiste Mondino, no começo dos anos 90 (fase True Blue). Comente abaixo as suas impressões!

Por Gabriel Marchi (http://www.spfw.com.br/blog_det.php?c=3906)
0

Fortaleza Fashion Week: Quem vai?


Foi divulgado pelo site Profissão moda, na última semana, a programação da Semana de Moda de Fortaleza. Evento que preza bastante pelo lado comercial, contará com várias marcar conhecidas no mercado, tais como a Lilica Ripilica e Spicy. O evento, segundo o site Balada In, acontecerá no Spazio Eventos, durante os dias 04, 05 e 06 de Agosto e conta com patrocino do Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, Coca-Cola, TAM, Nova Schin, Banco do Nordeste, Sebrae, Faculdade Marista, Soho, Pizza Hut, Aquarius Fresh e Gran Marquise Hotel.

Um novidade nesse ano do evento é a homenagem prestada a duas grandes personalidades do mundo da moda: Coco Chanel (diva da moda da década de 20, que revolucionou o guarda-roupa feminino) e John Casablancas (criador da agência de modelos Elite Models.

Confira a programação do evento:

Dia 03/08
19:00 - Avant-Première

Dia 04/08
18:00 - Lilica Repilica (Sala John Casablancas)
20:00 - Cláudia Simões (Sala Coco Chanel)
21:00 - Spicy (Sala John Casablancas)
21:30 - Westfall (Sala Coco Chanel)
22:00 - Festa com DJ, Lounge Music (Sala John Casablancas)

Dia 05/08
18:00 - Geka Beluka (Sala John Casablancas)
20:00 - Maria Chic (Sala Coco Chanel)
21:00 - NSix (Sala John Casablancas)
21:30 - Vibe (Sala Coco Chanel)
22:00 - Festa com DJ, Lounge Music (Sala John Casablancas)

Dia 06/08
18:00 - PUC (Sala John Casablancas)
20:00 - Queen (Sala Coco Chanel)
21:00 - Meio Tom (Sala John Casablancas)
21:30 - Lugage (Sala Coco Chanel)
22:00 - Encerramento com Concurso de Beleza Mundial (Sala John Casablancas)

Quer saber como participar? Eu também!
Ainda não consegui entrar em contato com ninguem que está na organização do evento e não encontrei nenhum site nem telefone de contato. Agora, o jeito é esperar mais um pouco que deve está saindo mais informações. Mas vamos combinar né, um evento de tanta importância para o Estado tão pouco divulgado, ninguém merece.
0

Espartilho: uma vestimenta?



O que o espartilho representa pra você? Uma mera peça do vestuário feminino?
Pois é, muitas pessoas ainda não pararam para pensar o que essa vestimenta trouxe para a vida das mulheres do século XIX, mas toda hora é hora para refletir um pouco.
Vamos lá. Socialmente falando, será que o espartilho significou alguma coisa?
Com certeza! Naquela época, dominada pelo preconceito e desrespeito para com as mulheres, nada melhor do que uma ferramenta para reprimí-las e prendê-las. veja um, pouco da história:

O Espartilho ou Corset surgiu por volta do século XVI, e tinha como objetivo manter a postura e dar suporte aos seios. Somente por volta do século XIX graças a invenção dos ilhóses e o uso de barbatanas de baleia que a atenção foi voltada para a cintura e teve início a era das cinturas minúsculas, conhecida como era Vitoriana. A peça caiu em desuso no início do século XX quando foi inventado o sutiã. No início dos anos 80 alguns estilistas trouxeram de volta à moda peças que antes tinham sido relegadas ao fetiche e dentre elas estava o Espartilho. Esse revival não durou muito, em 1990 apenas poucos espartilhos apareciam em coleções de estilistas famosos. Do século XVI para cá os espartilhos mudaram bastante. No início eram feitos com tecidos pesadamente engomados, hoje usados em tapeçaria e reforçados com junco e cordas engomadas. Atualmente temos peças muito mais leves, feitas com barbatanas ortopédicas. No Brasil o Espartilho voltou a ter destaque na moda em 2004 quando uma jovem estilista conhecida como Madame Sher lançou a primeira grife especializada em espartilhos para redução de cintura. No site da marca existe uma longa matéria sobre a História do Espartilho. Existem vários tipos de espartilhos para todos os gostos, seja para usar debaixo de alguma roupa, seja para usá-lo sozinho apenas. Também pode ser usado como um apelo sexual. (ESPARTILHO, 2009).

Pois é, uma peça super feminina, até bonita (no meu ponto de vista), mas que representou, e representa, a legitimação do patriarcalismo e do machismo, onde a mulher deve ser reclusa, rebaixada ao poder e as ordens de sua familia e de, lógico, seu marido.



ESPARTILHO, WIKIPÉDIA. http://pt.wikipedia.org/wiki/Espartilho. Acesso em 24 de julho de 2009.
0

ha ha, hu hu.. o FDS é nosso (part 2)

23/07 Stereo Sound da SUB17 - Mundi

23 a 27/07 Fortal - Asa, Chiclete, Ivete, Eva + Djs ...

23 a 27/07 Arena Vip Fortal - Timbalada, Fantasmão...

25/07 Feeling Djs Agency - Feeling Club/Noz Club

25/07 Charlie Brown Jr. - Cocó

25/07 Asa Encontro - América do Sol

Aproveitem!
0

Festival Ibero-Americano de Cinema - Cine Ceará


Galera, o 19° Festival Ibero-Americano de Cinema está quase chegando e acontecerá, para nossa sorte, na capital cearense (lógico né, é promovido pela Universidade Federal do Ceará). O evento começará dia 28 de julho e vai até o dia 03 de agosto, tendo como sede o Centro Cultural SESC Severiano Ribeiro.

Segue a programação do evento:

Programação:

Dia 29/7 (quarta-feira)
19h – Leituras Cariocas (curta-metragem) / Selos (curta-metragem) / A Mulher Biônica (curta-metragem) / O Prêmio (longa-metragem)

Dia 30/7 (quinta-feira)
19h30 – Silêncio e Sombras (curta-metragem) / Passos no Silêncio (curta-metragem) / Os Deuses Quebrados (longa-metragem)

Dia 31/7 (sexta-feira)
19h30 – Flores em Vida (curta-metragem)/ Josué e o Pé de Macaxeira (curta-metragem) / A Montanha Mágica (curta-metragem) / Os Filmes que não Fiz (curta-metragem) / Haroldo Conti – Homo Viator (longa-metragem)

Dia 1º/8 (sábado)
19h – Coração do tempo (longa-metragem) / Se nada mais der certo (longa-metragem)

Dia 2/8 (domingo)
19h – Vida Vertiginosa (curta-metragem) / Bolívia te extraño (curta-metragem) / Sweet Karolynne (curta-metragem) / Os Sapatos de Aristeu (curta-metragem) / O Homem que Engarrafava Nuvens (longa-metragem)

Dia 3/8 (segunda-feira)
19h30 – Nordeste B (curta-metragem) / Superbarroco (curta-metragem) / Pequeno Burguês – Filosofia de Vida (longa-metragem) / A Deriva (longa-metragem)

Dia 4/8 (terça-feira)
20h – Cerimônia de encerramento para convidados, com exibição do longa-metragem Siri-Ará, de Rosemberg Cariry.

Vale resaltar, ainda, que este ano o evento tem o apoio do Governo do Estado, junto com a Secretaria de Cultura, do BNDES, da Coelce, da Oi, Petrobrás, do SIEC e da prefeitura de Fortaleza (ou seja, vai ser "O evento" kkkk).

Quem quiser participar, é só garantir suas entradas, trocando por um alimento não-perecível em um dos postos de atendimento (Casa Amarela Eusélio Oliveira, Espaço Unibanco Dragão do Mar, Portaria do Diário do Nordeste, North Shopping, Shopping Benfica, Locadora Asa Vídeo (somente as credenciadas) e Centro Cultural SESC Luiz Severiano Ribeiro).

Alice no Pais das Maravilhas!

O coração está a mil, super curioso para saber como vai ser o novo filme dirigido por Tim Burton. Pois é as gravações já estão correndo soltas, o elenco é maravilhoso e o figurino e a make está perfeita. Ainda não viram nada? Chegou a hora! Vejam o elenco:


Tim Burton - O Diretor

Helena Bonham Carter - Rainha Vermelha

Johnny Depp - ChapeleiroLouco

Matt Lucas - os gêmeos TwiddleDee e TwiddleDum

Mia Wasikowska - Alice (lindinha)

Crispin Glover - Valente de Copas

Anne Hathaway

________________

Agora, vejam a Make da galera e um pouco do cenário:











Ah, outra coisinha: não se iludam pensando que a história vai ser toda igualzinha a do filme antigo não tá. Dessa vez a proposta é fazer uma coisa mais adolescente (pelo menos foi o que eu achei. Alice, nesse filme, está sendo obrigada a casar com um cara que ela não gosta e resolve ddá uma escapadela. nisso ela cai no buraco de um coelho e começa toda a aventura. Ela até se apaixona pelo Chapeleiro Louco (olha ai as coisas melhorando pro lado dela.. kkkkk)
Enfim.. vamos aguardar (impacientes) e ver o que Tim está aprontado para nós.

fotos (fonte): http://mtv.uol.com.br/marimoon/blog/tags/Wonderland video
Saiu ontem também o primeiro trailer do filme; vejam:
0

Giro Vogue

Últimas capas da Vogue no Brasil e pelo mundo a fora


Brasil

USA

Paris

Itália

China

Reino Unido
Back to Top