Pages

0

Noticias de Bordo


Olá pessoas legais, acho que já deu para perceber a minha falta de tempo, né? A Semana de Moda de Londres "truando" e eu aqui sem comentar nada para vocês, muito foda.
C'est la vie! Por isso, mas por falta do que escrever também, quero mostrar "pro cÊs" uma materiazinha super legal que vi no site do SPFW. Trata-se das principais tendências abordadas dutante a NYFW e que tem tudo para virar Hits do nosso verão, que está pegando fogo (pense numa Fortaleza quente!)



Vejamos:

"Apesar das vendas terem subido 2.4% no mês de agosto, o cenário está longe de ser animador, mas também não é desesperador, como foi na temporada anterior. Isso significa algo muito importante nas passarelas: os estilistas estão olhando para o futuro e deixaram para trás, literalmente, as referências da temporada passada. Na prática, é um adeus aos tons mais sóbrios e às peças clássicas: os consumidores querem peças mais emotivas, mais alegres.

O verão 2010 mira a vida real, por isso investe na praticidade com boa dose de energia. Cores intensas, estampas e motivos étnicos, babados, formas confortáveis - tudo assim, descomplicado. O início do verão 2010 anuncia uma aliança entre sofisticação e naturalidade. Descontração unida à sobriedade, conforto sem perder a elegância.

Uma das armas mais poderosas desta estação é retransformar o sportswear americano, que ganha novas proporções e energia. Caso da Proenza Schouler. Elementos do surfe e do skateboarding se unem ao glamour uptown em uma das coleções mais emocionantes da temporada americana. Outra tática é dar mais liberdade de movimento e conforto às mulheres. Donna Karan fez exatamente isso com seus dreapeados em tecidos leves que moldavam o corpo e nos vestidos sensuais que quebravam a austeridade dos ternos. , na Calvin Klein, consegue o mesmo feito ao dar mais naturalidade às formas bem definidas que vinha trabalhando. Vestidos extremamente leves, de formas simples, que exalam sensualidade, mas sem obviedade.


Aliás, a sensualidade vai ser outro tema recorrente no verão 2010. Além da silhueta "body conscious" (que marca bem as formas do corpo feminino), existe uma naturalidade que revela partes do corpo de maneira discreta, com peças mais amplas e confortáveis. Para arrematar, a temporada é também voltada para a extrema atenção aos detalhes, com acabamentos manuais, inovações têxteis e adornos. Desde os tingimentos, recortes e envelhecimentos de tecidos da Rodarte, aos babados de Marc Jacobs ou as texturas da - não faltam opções de peças altamente bem acabadas."


Texto de: Luigi Sawaya Torre

Fonte: http://www.spfw.com.br/noticia_det.php?c=4181


0 Gostou? Comenta Aqui!:

Back to Top