Pages

2

Norte e Nordestes.... o sertão vai virar mar!


Pessoal, não sei se vcs tem acompanhado as calamidades que estão acontecendo em todo o Norte e Nordeste devido as fortes chuvas, causadas pelo fenomeno meteriológico "La niña", que se instalou sobre nós e não quer mais ir embora.. (kkk)
Não, sério galera agora. Nas constantes conversas que estou tento com a galera, vejo a a opnião é a mesma: cadê a ajuda humanitária as pessoas atingidas pelas chuvas aki na nossa região?
A pouco tempo atrás, quando das enchentes do Sul, houve uma grande campanha, massificada pela mídia, em prol das famílias que estavam desabrigadas. A Rede Record, fez uma campanha belíssima durante sua programação.
E nós?
Ontem, enquanto viu o Jornal, vi que só agora estão se articulando para o recebimento de doações. Pq só agora, já que há algumas semanas esse problema abala nossa região? SErá que ainda prevalece, até nessas hrs, um preconceito em relação a nós desse ladim do Brasil?
Odiei ontem quando ouvi uma jornalista, de uma TV de circulação nacional e internacional, chamando-nos de alguma coisa tipo Mazelados. Em nenhum momento vi esse palavreada diante dos problemas ocorridos anteriormente do Sul. E, só para lembra, o Sul agora tmb enfrenta um grave problema: a falta de água está deixando várias famílias em um estado de precariedade terrível.

Vamos aprender a lidar de forma equitativa todo o noso povo, fazemos parte de uma mesma nação!

Abraços!

2 Gostou? Comenta Aqui!:

Convite à loucura disse...

Estive chafurdando esses pensamentos também... É, Renan, isso mais parece um ciclo viciante de descaso e preconceito em relação a nossa população nodestina. Ainda não vi uma campanha em prol dos "mazelados" do Ceará, por exemplo. Isso é foda! Vamos continuar chafurrdando em nossa "miséria", enquanto exaltamos o lado "A" do país... há muito a ser dito, minhas idéias se confundem com tanto "humanitarismo" tosco dessas grandes redes de informação do nosso país...

Pedrin disse...

Isso Mesmo..
Não podemos ficar parados frente a tanto descaso.
Botemos a boca no trombone.

Ontem já vi umas propagandinhas falando sobre doaçãoes.
como estam acontecendo eihn?

Vamos ajudar nossos irmãos!

Back to Top