Pages

A hora da revanche: Como as pessas que nos vestem se vestem

Galerinha.. algum dia vocês já pararam e tentaram analisar o modo como seus estilsitas favoritos se vestem? Aposto que sim. Hoje, que dizer, ontem, olhando alguns desfiles internacionais, comecei a imaginar que esse assunto poderia virar um post. Pois é, vou tentar descrever aqui o que os grandes estilistas brasileiros gostam de vestir e em que estilo os mesmos se enquadram.

Para começar esse assunto, nmada melhor do que chamar Alexandre Herchcovitch para nosso meio. Porque? O cara está se porjetando de uma forma inigualavel e eu gosto muito de tudo o que ele produz. Pois, vejamos quais peças compõem o look básico de Alexandre.


Com essa foto dá para a gente ter noção do estilo do cara. Blusas básicas, com visual futurista; moletons estilizados, botas da estação. Streat Wear seria a melhor maneira de denominar como ele se veste. O que eu acho interessante é que quase tudo o que ele usa é bem simples, mas tem o ar bem sofisticado, a frente das tendências.

Passando a vez para..... Glória Coelho.
A estilista, conhecidissíma por suas formas geometricas nas modelagens, adota looks mais austeros, sendo clicada muitas vezes com roupas pretas, variando em sobretudos, calças, saias, meias, etc. Adoro suas criações, mas seu look me deixa um pouco "aguniado". rsrsrs

Coincidentemente, o próximo a ser "analisado" também a adora uma moda mais dark (rrsrsrs).

Lino Villaventura. Isso mesmo. O mestre de muito iniciantes do mundo da moda no Brasil. Pois é, ao contrário da Glória, o Lino veste preto mais com peças mais despojadas, abusando mais das têndencias em modelagens e acabamentos.

E como não falar de Mário Queiroz...

Adoro as criações dele. O estilista revoluciona completamente a moda masculina, trazendo sempre para a passarela elementos do vestuário feminino em suas peças. Último desfile que assiti dele fiquei babando, pois ele pegou a modelagem feminina e elaborou peças limpas e secas para seus modelos. Sim, mas esse espaço não é para isso. Como analisá-lo estilisticamente? Não sei, Mário é muito simples no jeito de vestir-se. Todo evento de moda ele está utilizando quase os mesmos estilos de roupa: blusa básica, calça básica, enfim, tudo básico e em tons sóbrios.

Já para....

...Reinaldo Lourenço, as coisas mudam um pouco, pois o mesmo sempre é clicado com roupas mais dispojadas, mesclando peças sóbrias e clássicas com peças mais "pops". Tipo, ele usa um blazer chiquerrímo com uma calça jeans super básica, com acessórios que dão mais sofisticação ao look, como, por ex. lenços.


Para tudo.. agora vamos falar de .... Ronaldo Fraga.

Caraca, acho muito legal o jeito que ele se veste. Tipo aqueles quarentões descolados. Acho super bacana a jovialidade que ele expressa com seu jeito de se vestir. 10 pra ele. rssrsrs

Por último, mas não menos importante, temos...


...isso mesmo, Samuel Cirnansck. Como outras personalidade já citadas, o mesmo, quase sempre que aparece ao público, porta uma roupa mais sóbria. Suas preferencias são, sem dúvida, um terno e gravata básico, em tons neutros. Salvo a ùltima vez que o vi, no desfile do SPFW, onde ele estava mais, digamos, despojado, mas com blazer.

Abraços povo!

1 Gostou? Comenta Aqui!:

giselle disse...

Adorei o texto...e a idéia também...É bom darmos uma olhadinha básica de vez em quando pra ver como anda o "estilo" dos estilistas.. Muito show mesmo Pedro...parabéns, vc é muito talentoso...Creio que criatividade e talento tem que ser realmente divulgados...Mais uma vez parabéns pela iniciativa....adoooorei messsssmo
Bjinhos
Giselle Silveira

Back to Top