Bom, todos sabemos da febre causada pelo novo lançamento de Tim Burton. Tanto que Alice foi tema de várias coleções, editoriais, catálogos e afins. E isso não fica muito distante da gente não (Não mesmo!). A Kiev, uma marca de jeanswear aqui do Ceará que tem como diretor criativo meu colega querido Anastácio Junior, em um de seus últimos trabalhos tratou dessa temática. O resultado foram fotos bem bacanas no editorial chamado Alice Dreams. Confira um pouco.
Eu achei interessantíssimo. Parabéns ai pra marca pelo bom trabalho desempenhado. Abraços!
Todos já sabem demasiadamente que gosto muito do trabalho do Jackson Araújo e que vivo ouvindo os seus post na SHHH.FM. Ele sempre faz trabalhos bacanas para diversos desfiles. Dessa vez, ele colaborou com o desfile de Samuel Cirnansck, Isabela Capeto, Reserva e da Erika Ikezili, dando som e alegria as passarelas.
Eu não poderia deixar de colocar essas trilhas aqui no M&P. Então, ouçamos um pouco do que rolou nas últi mas semanas de moda nacionais.
Fazia um bom tempo que tinha essa imagens, e muitas outras, aqui no meu pc e já deveria ter repassado para vocês. Não sei de quem são, mas o trabalho está bem interessante.
Ps.: perdoem-me ai a ausência de posts mais interessantes esses dias, mas é porque o tempo tá ultra corrido. Já já as coisas se ajeitam. Abraços!
O maior evento da moda brasileira vai deu adeus ao seu público nessa segunda-feira. Mas não antes que um show fosse apresentado na passarela.Falo aqui do lindo desfile mostrado pela André Lima, não desmerecendo os outros apresentados na noite, como o de Glória Coelho e o de Alexandre Herchcovitch (mac). Porém, diz a critica, que o primeiro é digno de passarelas internacionais. Confira:
Glória Coelho
Com sua arquitetura e viagem pelo mundo futurista, Glória nos mostra uma coleção bem executada, bem madura e centrada no seu tema principal, que era a Sistemas e Símbolos. Muito elogiado pelos críticos de moda, o desfile consagra a diva da moda brasileira, porém critica-a por não sair de seu mundinho fechado que essa viagem intergaláctica. Não concordo com o que estão dizendo e creio que esse seja, agora, o estilo dela de trabalho, devendo ser respeitado e apreciado por nós. Foram lindas as desconstruções na alfaiataria, os coletes recortados e estruturados, os tecidos finos em contraposição aos tecidos mais rígidos e fortes. Glória mostrou, mais uma vez, que faz bem o que se propõem a fazer, deixando-me de queixo caído.
Alexandre Herchcovitch (masc)
Com Shirley Malmman na passarela, a androgenia invadiu a passarela de A.H, que diz: “mulher também pode usar roupa de homem. Eu tenho várias clientes que compram roupas masculinas”.
Inspirado em Chaplin e nos filme Laranja Mecânica, o estilista, outra vez, diz a que veio e é ovacionado pelo público que o prestigiava. Looks dourados, indo de encontro ao minimalismo da cor, deram um ar meio feitichista à apresentação.
V. Rom
Apresentando a última coleção masculina do SPFW, a grife brinca com a estamparia, usando e abusando das listras e do xadrez.
Fernanda Yamamoto
Coleção linda, baseada em fotos tiradas da vista aérea de São Paulo. Nada de cinza, preto e brando. No lugar disso, cores mais terrosas, laranja, verde e azul.
Ronaldo Fraga
Com mais uma inspiração no Nordeste brasileiro, as pessoas ficaram babando na passarela. Uma riqueza imensa de detalhes. Menos teatral do que o desfile anterior, Ronaldo prezou mais pelo lado artesanal da coleção, trabalhando com a ajuda de bordadeiras pernambucanas.
André Lima
Inspirado no corpo, André traz para passarelas mulheres com assimetrias, bordados, pregas, caldas, em vestidos bem festivos confeccionados em seda e tafetá, feitos para a noite, para abalar em grandes encontros luxuosos.
Sou um cara meio atrevido que as vezes sente-se capaz de criticar alguns desfiles e falar sobre coisas que gosto. Além disso, estudo Design de Moda e gosto de modelagem, stylist, ilustração e comunicação de moda.Sempre estarei aqui compartilhando um pouco do que aprendo na faculdade e também divulgando meu trabalho. Se você gosta de moda, moda com conteúdo, moda pra além de tendências e do que é imposto pela mídia, aqui é o seu lugar. Fique a vontade.