Pages

0

Último dia de Fashion Rio. Próxima Parada: Fundação Bienal (SP)


"Adeus Pier Mauá. Espere-me Fundação Bienal". Essa deve ter sido a frase dita por muitos fashionistas que estiveram presentes na última noite de desfiles do Fashion Rio. E para esses adoradores de moda o evento acaba deixando um gostinho de quero mais. Mais tendências, mais gente bonita, mas desfiles, mais bafafa, ...
Pra não perder a caracteristica principal do evento (na minha opnião, lógico), a natureza fez-se presente em quase todos os desfiles, da noite, desde em estampas mais tradicionais de bichos da Triya, passando pelas novas leituras de natureza por Lucas Nacimento, até chegar no jardim psicodélico da New Order.
Então, sem mais delongas, vejamos os vídeos na integra dos desfiles da noite de encerramento do Fashion Rio

Triya

"...Com um pé na África e de olho nos tigres asiáticos, a estilista Isabela Frugiuele dá um show de estamparia. Abusa um pouco de algumas formas conceituais do beachwear, tipo os maiôs rasgados, furados, vazados, meio esqueléticos no sentido de que se assemelham às costelas do corpo humano"




Lucas Nascimento

"...Texturas, formas e estampas explicitam a oposição entre natureza e máquinas, com couro, cortiça e uma malha finíssima ajudando a sensualmente desenhar os looks, aqui fragmentados sem nunca perder a coerência. A cartela também sai do óbvio, com preto e tons mais fechados de vinho, azul, vermelho, apenas um amarelo mais aceso."




Andrea Marques

"...Fala de um tropicalismo sofisticado, de uma moda feminina, mas sem precisar de clichês."



Têca


"...traz o conjunto de shortinho bem curto com blusa sem manga com elástico grosso marcando a cintura, numa releitura da jaqueta militar. As peças com estampa floral em rosa, lilás, roxo e alaranjado, no fundo branco, meio apagadas, quase formando um camuflado, aparecem em bons looks, assim como o floral em rosa, branco e verde."



New Order


"...cheio de estampas zebradas, micro florais, micro insetos, pólen, e até plantas carnívoras em padronagens inusitadas e mais que divertidas. As bolsas variam entre os modelos tipo saco e os durões, mais rígidos, que chegam a ser revestidos por uma rede metálica dourada ou, no último look, por uma camada de paetês translúcidos."



Isabela Capeto

"...O clima "hippie chique" ou "boho" (mais ou menos a mesma coisa, com outra palavra) também é característico da marca, que nesta estação, não fugiu de seu DNA."



Então é isso galerinha. Esperemos até a próxima semana pelo começo do SPFW para nos debriçarmos novamente nessa correria de desfiles. Abraços!


Fontes (Textos e Videos): FFW & UOL Estilo

0 Gostou? Comenta Aqui!:

Back to Top