Pages

0

O Luxo da Cia Marítima e da Rosa Chá no 1º Dia do SPFW

Bom, já postei aqui hoje sobre todos os desfiles do primeiro dia do SPFW, mas vale abrir aqui um pequeno parêntese para tratar especificamente dos dois desfiles mais badalados da noite.


E não deu outra, a Rosa Chá arrazou com sua proposta de levar o universo da dança de salão para a passarela, com suas estampas de flores e folhagens (principalmente do Tinhorão ou a popularmente conhecida como Coração de Jesus) e outras em xadrez, com seus tecidos leves unidos as estruturas mais firmes adotadas em alguns maiôs e corsets, dando um ar bem feitichista ao desfile. Na verdade, tudo isso tem uma razão bem única de ser: a proposta do desfile foi dar um ar bem retrô a moda praia, por isso os biquinis com cintura alta, marcando bem a silhueta das modelos. Arrematando tudo isso (e confesso que não gostei muito) teve o xadrez nos últimos looks, dando um ar renovado também na alfaiataria.


Já a Cia Marítima não precisava nem de comentários. Pensava eu que estava vendo um desfile da Victoria Secrets de tantas Angels que vi entrando na passarela. Tem quem diga que a noite estava muito morna até as entradas das lindas Isabeli Fontana, Izabel Goulart, Renata Kuerten, Barbara Berger, Fabiana Semprebom, Lays Silva, Juliana Imai, Guisela Rheine e Emanuela de Paula, que deram um show de sensualidade, ousadia e glamour.
A proposta do stylist era dar um passeio pela cultura marroquina e pela vida da famosa socialite (musa do gênio Yves Saint Laurent) Thalita Getty. Luxo era o que não poderia faltar com essas inspirações, não é??! Assim o que se pôde ver de melhor foram os maxis vestidos, franzidos, looks bufantes, estampas animalescas e florais, harem pants e recortes ousados, tudo bem a cara da ultra mulher elegante.


Eu gostei bastante, mas a crítica já caiu' em cima e disse que o primeiro dia do evento foi mal encerrado pela Cia Marítima. Os questionamentos giram em torno da falta de elemento da cultura do povo que foi inspiração para o desfile e os looks que não favoreceram as modelos, além da péssima performance das modelos gringas que foram trazidas para a passarela.

Então, o que vocês acharam? Eu gostei de ambos os desfiles. Abraços!


Fonte: FFW!

0 Gostou? Comenta Aqui!:

Back to Top