Pages

0

5º Dia de SPFW: Hombres de la Noche


Sem sombra de dúvidas, a noite do quinto dia do SPFW foi essencialmente masculina. Com excessão da Neon, que apresentou uma coleção feminina de tirar o folego, as outras, pra mim, não merecem tanto destaque. Mário Queiroz e João Pimenta conseguiram imprimir a imagem de um homem moderno, bem a frente de seu tempo, e sem medo de preconceitos. Destaque até para os looks masculinos da Colcci, que foram bem despojados e tem um apelo comercial bem bacana.

Do estilista

Para o verão, o estilista Marcelo Sommer, propoem, assim como o nosso Lindembergue Fernandes, uma viagem pelo mundo nômade dos ciganos e pelo mundo country. Com amigos na passarela, ele chama-nos para um desfile divertido, com toques coloridos e bem menos formal que os demais. Detalhe para a aplicação em pedraria feita nas meias e em outros acessórios.



Neon


Um desfile rico! Um dos melhores até agora. A grife se inspira no mundo dos esportes náuticos e nos anos 80 para criação de looks para mulheres glamourosas e decididas, mas sem arrogância. Também bem humorado, como é costume da marca, A Neon usa desde tecidos plastificados aos mais naturais, como algodão e a seda e faz também uma releitura dos óculos de mergulho, dando um ar moderninho retrô ao desfile



João Pimenta

Muita emoção com o desfile do João. Primeiro pelo chorinho no começo do desfile. Depois, pela ousadia de unir roupas mais barrocas com o mundo do surf. Linda a idéia de dar ao tecido um ar desgastado e envelhecido. Quanto a modelagem, uns amam outros odeiam. Eu particularmente ADORO. Acho muito bacana essa idéia de entrar no mundo feminino e propor para os homens looks mais delicados, até com um ar meio rococó. Segundo o estilista, recém saido do line up da Casa de Criadores, a coleção foi pensada para a familia real portuguesa ir para as praias brasileiras pegar uma ondinha. Perfect!



Paola Robba

Um desfile com muita estampa, notadamente as de oncinhas, e cheios de recortes, com uma pegada bem brasileira, mas que não me chamou muita a atenção.



Amapô

A grife se inspira no Nordeste e na cultura brasilera para a criação de uma coleção bem descontraida, a cara das festas regionais, tais como o Maracatu e as festas juninas. Uma pegada pop ao regionalismo brasileiro.



Mário Queiroz

Inspirado em Istambul, Mário mostrou um desfile dem leve e fluído, com tecidos simples e confortáveis. Daí tira-se, calças bem largas e as túnicas. Algumas críticas foram dadas aos looks mais ousados (sungas e colantes), que foram tidos como desnecessários.




Colcci

Pensar em Colcci e não pensar no furor causado pela passagem da Gisele não tem condição, não é?! Mas vamos tentar deixar isso um pouco de lado e tratar do que interessa realmente: a coleção pop ilusionista da grife. Usando Jeans e Shapes dos anos 60, a Colcci nos mostra um desfile bem leve, com uma pegada tropical, com utilzação de litras grossas, poás e padronagens em patchwork e transparências.



Tá acabando. Dieu Merci! Tô exausto! Abraços!

Fontes: FFW e Estilo Uol

0 Gostou? Comenta Aqui!:

Back to Top