Pages

2

As mil Faces de Lagerfeld

Ele é famoso pela sua cara sempre arrogante, é um dos estilistas mais influentes no mundo da moda, já trabalhou para Fendi, Cholé e hoje trabalha com sua própria marca homônima, que produz roupas e perfumes, além de chefiar os trabalhos da maison Chanel há 26 anos e, pasmem, de ser fotógrafo também. Ufaaaa... Dá até medo. Mas é isso mesmo galerinha, Karl Lagerfeld é tudo isso e mais um pouco.

Acho o trabalho dele como estilista super bom, sendo dispensável agora qualquer tipo de crítica. Queria dar uma atenção especial para o seu trabalho como fotógrafo, que já foi até premiado, num evento alemão em 1996. Vejamos um pouco da proposta dele:










Adoro esse conceito preto no branco dele e esse ar sempre erotizado de certas fotos. Karl também trabalha muito com cores, mas, creio eu, sua preferência é mesmo a utilização de técnicas que deem à foto um ar envelhecido.

Como supracitei, adoro o trabalho dele, mesmo ele tendo declarado que não pisa os pés no Brasil, devido a violência (ele não mentiu, temos que admitir, né?!). E você, gosta do trabalho dele? Conhece outros estilistas que também fotografem? Se souberem, me passem os nomes. Estou, agora mais do que nunca, envolvido em pesquisas da faculdade sobre a vida e a obra de designers e isso talvez vire um post semanal. Abraços!

2 Gostou? Comenta Aqui!:

Davi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Davi disse...

Pedro! num acredito que tu ainda não comprou tuas tombows com a Aline. Ela é o luxo da UFC, vende tombows por 6 reais, acho que ainda tem alguams cores... ou então só na cdmax por 13 reais...
compra qeu tu vai adorar.

Back to Top