Pages

0

Saia de Cintura Alta: como usá-la?

Ela foi chegando devagarzinho, ocupou a mente da high society, foi vista nas passarelas ao redor do mundo e hoje está massificada por todos os lados. Para onde você olha, para onde você vai ela está lá, seja tulipa, envelope, com cós mega largo ou finíssimo, não importa, a Saia de Cintura alta é o grande hit do momento.


E vocês devem está se perguntando: só agora ele vem falar disso? É, também concordo que foi meio tardio, mas não tinha tido a idéia e não estava com muito tempo pra postar. Enfim, toda hora é hora e achei essa pertinente, pois, depois de ir a muitas baladinhas, de diferentes tipos e com diferentes tribos, percebi que era nesse ponto que as garotas desses locais distintos se pareciam. Outro motivo pra criação do post foi devido a insitência de uma amiga minha, que fez eu desenhar uma saia pra ela e agora quer que eu faça a modelagem e mande para a costureira (Vê se pode...).

Pois é. Depois de alguns anos com a ditadura do cós baixo, deformando a mulher, eis que voltam a se falar da saia com o cós mais adequado e até, acho eu, mais confortável. Não me lembro muito bem de quando ouve o primeiro desfile com essa proposta, mas tenho quase certeza que se iniciou com as calças de alfaiataria e pantalonas. Depois, começamos a ver também diferentes tipos de saias de cintura alta pelas passarelas mundiais.


A mulher, lógico, acostumada com aquele outro tipo de saia que mostrava quase a região pubiana, demourou um pouco a absorver a proposta, começando com saias com cós mais largos e depois estendendo a altura dessas peças até abaixo do seio. Hoje, como falei, todo mundo usa e fica super bacana. Mas, preste atenção, você deve tomar alguns cuidados na hora de apostar na peça. Veja algumas dicas básicas do M&P:

- A saia de cintura alta valoriza demais corpos mais altos e magros. Se você tiver esse perfil, abuse da peça, com saltos ou sapatilhas;

- Já se você é mais baixa, prefira saias com cortes mais retos e sem volume, pois sua silhueta vai ficar mais alongada. De preferência, use esse tipo de saia com saltos bem altos;

- Os modelos mais simples e sem detalhes, são indicados para as mais gordinhas, mas não muito grudados no corpo. Essa saia é ótima para quem precisa esconder a barriguinha indesejada;

- Use sempre as blusas por dentro da saia e quando for usar uma rasteirinha, dê preferência por saias com temas mais campestres e simples.

Exemplificando...

Cuidado! Saia de cintura alta com Oxford pode ser um perigo. Prefira saltos se você for mais gordinha e baixinha.

Gostaram do post? Já usam essa saia? Não? Por que? Aproveite as dicas do M&P e siga essa tendência que já já está desaparecendo das ruas (quer apostar?). Abraços!

Imagens: Reprodução

0 Gostou? Comenta Aqui!:

Back to Top