Pages

Dica de hoje: Cabelo Afro

Estava pensando esses dias: Como tão poucas pessoas assumem o cabelo crespo? Um cabelo altamente passível de modificações e a, principalmente variações. Sei, não é nenhum pouco fácil manter um cabelo crespo arrumadinho, mas com jeitinho o negocio pode dá certo.
Temos, por exemplo, o dread, que é uma técnica surgida com o movimento rastafari e têm várias formas de fazer. A primeira é a tradicional, quando uma pessoa deixa de lavar o cabelo e vai fazendo cilindros com a própria mão, sendo que o melhor cabelo pra se fazer esse processo é o do negro africano. Existe também como fazer os dreads com cera de abelha, podendo esse método ser adotado por quase todos os tipos de cabelo, contato que tenha um comprimento básico, tipo 10 cm. Já a última técnica é feita com agulha e é bem dolorido, mas é um dos mais higienicos, sendo feito costurando mesmo tufos de cabelo.



Outra dica legal é fazer aquelas trancinhas afro, um método muito díficil e demorado, mas que dá um resultado impressionante. Quer aprender a fazer? Clique aqui!

Outro penteado legal é o Black Power, vocês não acham? Pois é, o mesmo surgiu com o movimento de pessoas negras nos EUA e teve muita ênfase entre as décadas de 60 e 70.


Pra finalizar o post, temos ainda um técnica muito legal e que estou vendo demais nas ruas que é a colocação de apliques nos cabelos afro. Confesso, procurei em tudo que foi lugar mais não encontrei nada sobre essa técnica que estou falando pra vocês. É super interessante o resultado obtido com esse processo, mas também acho muito artificial. No entanto, é ótimo para quem deseja perder um pouco do volume das madeixas.

Acho lindo quem, tipo, assume o cabelão que tem e utiliza métodos para deixá-los legais. Um exemplo vivo (e lindo!) disso tudo é a nossa querida Helena. Opsss. quer dizer, Tais Araújo, que parece uma camaleoa quando o assunto é o seu hair style.



Agora, se você é realmente insatisfeita e não se sente feliz com esse tipo de cabelo aposte nos milhares de tipos de alisamentos existentes no mercado.

1 Gostou? Comenta Aqui!:

Unknown disse...

o exemplo marcante e famoso é o de Beyoncé, ela bate recordes de transformações e fica incrível!!!
Parabéns pelo blog!!!

Back to Top