Pages

0

II Festival UFC de Cultura


Durante os dias 9 e 13 de novembro a Universidade Federal do Ceará (UFC) promete se tornar o centro de arte e cultura do estado. Isso porque a mesma promoverá o II Festival de Cultura, esse ano homenageando Patativa do Assaré.
O festival acontecerá nos três campi da universidade e tem o tema "Ecos Nordeste, Cultura e Desenvolvimento".

Sua programação, creio eu, agradará a gregos e troianos, tendo em vista a variedade de apresentações que irão ocorrer. Tem de tudo mesmo, shows, cinema, exposições, etc.
Segundo o site da instituição

"Durante cinco dias, música, cinema, literatura, fotografia, artes plásticas, teatro e artesanato – do popular ao erudito – estarão juntos nos três campi de Fortaleza, em três turnos. A proposta é aproveitar o ambiente universitário para mostrar um pouco do Ceará e do Nordeste aos próprios cearenses, mantendo vivos tradição, folclore e traços característicos de nossa gente. Além disso, pretende-se lançar um olhar sobre o Nordeste urbano, inserido no contexto nacional e internacional, com os desafios das grandes metrópoles".


Mais informações, acesse o site da UFC (http://www.ufc.br) ou o site do próprio evento (festivalufcdecultura.ufc.br) que estará dispoinível para acesso a partir do dia 22 de outubro.

Foto(Fonte): http://www.meionorte.com/imagens/COL483Patativa-do-Assare-o-poeta-da-caatinga.png

0 Gostou? Comenta Aqui!:

Back to Top