Pages

4º Dia de Dragão Fashion Brasil: O carnavalzinho fashion de Fortaleza vai dando adeus

É engraçado como o tempo passa rápido quando estamos dentro de uma sala de desfiles. Sem falar nas apresentações que também são rapidíssimas. Tanto que a gente chega no último dia, morto de cansado mas querendo que esses dias se prolonguem mais um bucadinho’. But... no es possible. Então vamos ver o que teve de melhor no último dia do DFB.


Melk Zda

Nesse ano, o trabalho realizado por Melk Zda foi todo pensado no universo da carpintaria. E, diga-se de passagem, ele arrasou.

Imaginem ai... um desfile repleto de estruturas amadeiradas, com fortes elementos orgânicos, onde as peças se reconstruíram durante a apresentação. Como isso acontecia? Duas modelos entravam juntas na passarela e paravam no centro dessa, fazendo as alterações nos looks. Foi um espetáculo.

Assim, a predominância dos tons terrosos e amadeirados deram cor as peças de M.Z, com toques sutis de tons dourados, que foram utilizados no abotoamento das peças (que lembrava dobradiças de portas).

Além disso, pedaços de fórmica colocados sobre as peças davam mais ênfase a esse mundo proposto pelo designer.


Cristiane Gomes

Ao som de Cibelli, Marisa Monte e Vanessa da Mata a estilista nos propõem uma viagem ao mundo da simplicidade interiorana, onde mulheres vestem-se com rendas, saias longas, feitas como em Patchwork, e com xales feitos em crochê, com um hand made bem característico.

As cores, intimamente ligadas ao minimalismo, são frias e sóbrias ao mesmo tempo, dando um charme especial as peças produzidas pela estilista.

Para quebrar a mesmice do tema, foram colocados na passarela roupas mais elaboradas e com cara de looks de festa, sendo que vestidos, calça com cintura alta, shorts, decotes princesa e saias longas deram um ar contemporâneo à apresentação.


Ronaldo Silvestre

Inspirado na França, mais precisamente na vida (ou no fim da vida) de Mata Hari, Ronaldo propôs nesse ano a utilização do jeans with jeans, com uns toques ligados essencialmente ao militarismo. Mas nem só de jeans o desfile foi feito: também teve espaço para o veludo e para o cetim, em peças mais delicadas.

Outros elementos constantes no desfile do R.S foram: aplicações de taxas, cintura marcada, calças com gancho mais folgado, ankle boots, botas de couro, estampas parecidas com papel de parede e pele sintética.

A cartela de cores ficou por conta do cinza, verde, branco tons amarelados e roxo.

Um desfile bom, retilíneo e com a voz encantadora da Regina Spektor como trilha sonora.


Lino Villaventura

Final do Dragão Fashion Brasil. O que esperar de um desfile, o mais comentado do evento? Assim como no ano passado, quando o estilista Samuel Cirsnasck iria encerrar o evento, ontem foi um “Deus nos acuda”. A fila quilométrica já se formava, mesmo havendo outros dois desfiles antes do tão esperado Lino Vilaventura.

A high socity fortalezense estava em peso na primeira fila do desfile, para acompanhar a apresentação daquele que já se firma como a grande inspiração dos aspirantes de moda aqui da terrinha.

E não deu outra: um desfile-show digno do merecido aplauso de pé da maioria das pessoas que estavam na Sala do Fogo, e olhe que aquela sala é enorme.

Não sei se fiz uma correta interpretação da obra mostrada, mas acho que se tratava do mundo mágico das aves que lutam a fim da liberdade. Tanto que alguns looks eram compostos com umas telas (parecidas com aquelas telas de proteção de gaiolas), onde haviam algumas penas, prova viva da vitória do pássaro frente ao cativeiro.

Os sapatos e os chapéus foram os grandes atrativos, tão bem confeccionados como as roupas, feitas em tafetá, organza, gaze de seda pura e aplicações de pérolas e cristais Swarovski. Um verdadeiro luxo no levantamento de vôo do estilista!

No 'meu radim' de pilha' toca agora:


Fontes: ProfissãoModa&DFHouse!

1 Gostou? Comenta Aqui!:

Anônimo disse...

After exploring a handful of the blog articles on your web site, I truly like your way of blogging.

I bookmarked it to my bookmark website list and will be checking back in the
near future. Take a look at my website too and let me know your opinion.


My blog post - baby girl nursery ideas
Also visit my web site :: baby girl names

Back to Top