Pages

0

Reflexões sobre o Tempo e Sobre a Personalidade marcam o 1º dia de desfiles do DFB

Como eu falei mais cedo, hoje foi dada a largada para o Dragão Fashion Brasil. Eu não podia ficar de fora dessa e, lógico, agora tenho várias coisas bacanas pra falar para vocês. então, vamos lá conferir os principais desfiles da noite de hoje.


Conexão Solidária


A proposta da C.S é trazer o artesanato e a cultura brasileira para as passarelas, mostrando o que temos de mais característico na nossa moda, ou seja, renda, tricô,
crochê, richilieu, macramê e bordados dão o ar da graça em looks contemporâneos.
O lance básico é trazer o EcoDesigne pra passarela e mostrar que nossa cultura deve sim ser valorizada, principalmente essa praticada por pequenos grupos produtivos.


Jolie Jolie! Por Andreia Cerqueira


Que gostoso ver desfiles infantis. Deu vontade de apertar todas aquelas coisinhas fofas que estavam desfilando para a J.J.
Mas enfim...foco né seu Pedrin de Oliveira (haushaushau). Acompanhei o desfile da marca pelos telões e vi muita coisa interessante.
Primeiro, o tema "O Pequeno Mundo de Frida" me deixou boquiaberto, adoro a Frida e sei a importância dela como mulher e como pintora. E outra coisa, como tratar um tema tão denso em um desfile infantil? Essa era a pergunta que eu estava me fazendo antes do desfile começar.
Mas o que se pode ver foi um desfile bem alegre, com temas mexicanos, com muita cor e com alguns elementos do folk. O toque artesanal também deu as caras na passarela da J.J e deixou o público encantado.


Iury Costa


A coleção "Velodrome" do novíssimo estilista cearense estava na boca do povo. Ele se propunha a fazer uma reflexão de nossas ações e do tempo (principalmente a obsessão pela velociadade), vendo como esse influencia-nos. Iury, como não poderia deixar de ser, mostrou uma coleção bem minimalista e reflexiva, com algumas marcas bem legais: futurismo, nude, tecidos fluídos, monocromatismo e transparências. O resultado disso: um desfile leve e bem centrado nas idéias que ele queria passar.


Mark Greiner


Esse vai ficar marcado pra mim pra sempre e já acho um dos melhores dessa edição do evento (srsrsrrsrs). Um desfile carregado de misticismo e características que nos levavam a pensar na religião e na influencia que ela tem sob as ações da humanidade. O próprio release do desfile, que parece mais uma oração, nos leva a uma reflexão do ser e do que fazemos enquanto sujeitos, veja:

"Hoje, sou presente. Divido o momento e exprimo emoção. Busco o cotidiano sabor e saber familiares. Coleciono imagens que refletem na alma. Olhar e expressão, sorriso de quem recebe ou doa alegria."

Principais elementos da coleção: transparências, ombros marcados, looks estruturados, nude, brilho. Como diz meu amigo @davisadamoto, o que se pôde ver foi um ladygagaismo maduro e elegante. O tema dessa apresentação do Mark era "Presente mais que perfeito".


Vitorino Campos

O tema desse desfile era "A Mulher que controla o Tempo".

"A angústia de viver na desordem em busca da ordem é o que define a mulher de Vitorino Campos para o seu Inverno 2010. Totalmente atual, ela se depara com a velocidade da vida, dos processos pessoais e coletivos de evolução, das cidades, da informação. Tudo que parece tão contemporâneo foi previsto cientificamente ainda no século XIX: um grau de desorganização da matéria ou, em palavras simples, a energia que não pode ser transformada em trabalho. Para aliviar um pouco a sensação de que nada pode ser feito num mundo que gira nessa velocidade insana, a mulher de entropia recebe o dom de acalmar os ponteiros do relógio e, assim, conseguir observar e vivenciar melhor cada detalhe da vida." (DFHouse)

Dessa forma, o que vimos nesse desfile foram muitos tecidos finos e elegantes, minimalismo, ombros marcados, utilização de cordas como complemento ds looks, alfaiataria altamente requintada, saias lápis e uma coisa que me deixou bem surpreso: os sintos das peças foram confeccionados com relógios. Pra mim foi o segundo melhor desfile da noite.


Mário Queiroz

Em se tratando de moda masculina, o Mário Queiroz é um dos nomes-chave presentes no Line-up do DFB. Nesse desfile, o renomado estilista mostrou uma certa mistura entre o punk , os anos 80 e o gentleman londrino.
Tanto que os elementos básicos desse desfile foram: zíperes grandes e vísiveis, rock, alfaiataria usada com tênis, bottons, saruel, chapéu e as cores básicas foram o cinza, o vermelho e o amarelo.


Mar del Castro

Já para essa marca, que faz parte também de um grupo super bacana chamado Coletivo Acervo Aberto, a moda praia tem um mix entre o neon forte e extravagante e a singeleza do artesanato, notadamente do tricô. O que podemos ver foram, também, tecidos fluídos, saruel, estampas com temas animalescos' e com padronagens que remetem ao patchwork, tricô e muitas cores (laranja, rosa, verde, etc. tudo em neon). Como sempre, o desfile não teve só biquines, maiôs e sungas. Mas que isso, os irmão André e Rapha Castro propõem uma moda praia mais elegante, contendo vestidos, calças e caftãs.

Infelizmente, por conta da minha fome e da correria, não deu pra assistir os desfiles da Handara e do Ivanildo Nunes. Amanhã vou ver se dá pra assistir todos (levar umas barrinhas de cereal e água na mochila.. srsrsrrsrsrs).


No 'meu rádim de pilha' toca agora:



Depois posto mais fotos e mais informações sobre o 1º dia do DFB, mas agora tenho que dormir. Abraços!


Fotos: Reprodução

Fontes: DFhouse ProfissãoModa

0 Gostou? Comenta Aqui!:

Back to Top