Pages

0

Concurso dos Novos Talentos: 1º Dia


Como chegar em casa e conseguir dormir tranqüilo sem passar um pouco das várias emoções vividas (e sofridas) no segundo dia de Dragão Fashion. A labuta começou bem cedo, com algumas palestras super interessantes, sobre Visual Merchandising e a Valorização de Marcas pelo LyfeStyle dos clientes. Enfim, foi muito bacana, mas esse não é bem o foco do desse post. Prometo passar tudo, tin tin por tin tin, o que os palestrantes brilhantemente falaram no Dragão Pensando Moda desta quarta-feira.
Pra agora, o assunto é o primeiro dia de concurso dos novos talentos. Confesso que estava super nervoso, pensando na coleção que as meninas da Universidade Federal do Ceará iria apresentar. Mas, respirei fundo e fui ver dignamente os desfiles.
O primeiro apresentado foi o da Faculdade de Saúde, Ciências Humanas e Tecnológicas do Piauí (NOVAFAPI), com o tema Formas em Movimento.

Um trabalho bem interessante com looks em cores terrosas, utilização de juta (em acessórios, principalmente nos calçados), tecidos acetinados, ombros marcados e alguns recorte bem bacanas. Inspirados nos movimentos encontrados na elaboração de cerâmicas, a proposta era falar um pouco do trabalho do artesão, tanto no momento da inspiração como no próprio momento de execução do trabalho.

O segundo desfile foi o da Universidade Paranaense (UNIPAR), com o tema Fashion Scavengers.


Os estudantes propuseram uma viagem aos diversos tipos de trabalho artesanal, utilizando, obviamente, diferentes técnicas e tecidos para a execução das peças apresentadas. Vimos desde a estopa, num lindo casaso invernal, até o crochê e o fuxico complementando alguns looks. A cartela de cores foi bem alegre, indo do puro branco até cores mais fortes, como o laranja, o verde limão e o azul. Bacana também a utilização do jeans em uma calça saruel bem despojada.

O terceiro desfile foi o do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP), que trouxe para a passarela um trabalho em patchwork bem executado em todas as peças mostradas. Utilizando da técnica conhecida como Crazy (pegar vários tipos de retalhos e ir montando-os indiscriminadamente), a equipe confeccionou peças estruturadas, que lembravam um pouco o trabalho com origamis. Complementando o desfile, saias amplas, saias mais justas, shorts coloridos e transparências.


E eis que chega o momento do último desfile desse dia de concurso. Com nervos a flor da pele e uma platéia entusiasmadíssima, a Universidade Federal do Ceará (UFC), mostrou a coleção Lixúria, uma viagem na vidas das cortesãs do século XIX com um olhar sobre a renovação que pode ser obtida com o uso de materiais que normalmente são jogados no lixo. Não deu outra: um coleção bem organizada, super atenta a complementariedade dos looks apresentados e com um trabalho e hand made super detalhado.


Do lixo se fez luxo e disso encontramos aros de bicicleta dando a estrutura de saias, paêtes bordados feitos de garrafas pet e muitos outros materiais reciclados. Na passarela, mulheres poderosas, com olho e bocas marcadas, com a elegância e a sensualidade dos corsets. Na trilha, um som um tanto quanto nostálgico. Na platéia, uma galera super vibrante com o trabalho apresentado. Enfim, uma bela e emocionante coleção.

Parabéns para as equipes. Muito bom ver a galera se esforçando e mostrando um bom trabalho na passarela. Amanhã tem a segunda etapa do concurso. Vamos esperar para ver no que é que dá. É preciso falar a minha preferência? Não, né?!! (risos).

0 Gostou? Comenta Aqui!:

Back to Top