Pages

2

Pasmaceira, nunca mais 2


Bom, passando aqui rapidinho só para falar de dois encontros que prometem sacudir a galera ligada à moda e ao design esse ano. Bom, acho que quase tod@s já sabem do que estou falando, mas não custa nada dar mais uma lembrada.


Em julho, acontecerá no Rio de Janeiro o 21º Encontro Nacional de Estudantes de Design, mas conhecido como NDesign. A proposta do evento (NRio 21) é trazer uma discussão sobre a categoria, tendo em vista que muitos profissionais ainda não conhecem as diversas possibilidades e campos sua atuação, não respondendo, assim, as demandas do mercado Além disso, esse espaço será super interessante para troca de experiência entre pessoas de cursos diferentes e uma oportunidade ímpar para quem gosta de participar de oficinas, palestras e coisas afins. Então, marque ai na sua agenda: o evento acontecerá entre 24 e 31 de julho. Para saber mais (como participar, datas importantes, envio de trabalhos acadêmicos, etc., clique AQUI e explore um pouco o site do NRio, que, por sinal, já está bombando. Ah, ia esquecendo, para quem se interessa em participar, existe uma comissão de organização que está pesquisando passagens, hospedagem e coisas do gênero, com o intuito de levar uma delegação daqui do Ceará para 'botar quente' lá na cidade maravilhosa. Fique por dentro das novidades pelo facebook da delegação 'Bosimbó'.

"NDesign é contato, é troca, é experiência, é a constante renovação de conceitos, é a incessante busca por superações pessoais, um ambiente favorável e criativo 24 horas por dia." (Organização do NRio 21)


Outro encontro super bacana que vai acontecer é o 7º Colóquio de Moda, espaço mais destinado aos temas pertinentes aos fashionistas. O mesmo será sediado em Maringá (Paraná) entre os dias 11 e 14 de setembro e tem a proposta de ser um evento de discussão de pesquisas acadêmicas relacionadas à moda. Para quem se interessa nisso, as inscrições para apresentação de trabalho já começaram e irão até o fim de maio. Acho que nem é preciso falar da importância de eventos como esse para o fortalecimento do profissional (e para a profissão) de moda, né?!!! Então, arregace as mangas e comece a pensar em algum trabalho para ser apresentado. Além de conhecer muita gente (muita mesmo), você tem a oportunidade de melhorar bastante o seu currículo acadêmico. Para mais informações, visite o Blog do evento clicando AQUI. Mão à obra, JÁ! Abraços.


2 Gostou? Comenta Aqui!:

Anônimo disse...

Ai,queria mesmo era o colóquio de moda, parece até mais interessante que o RDesign...Tu já foi pra algum deles?

. disse...

Karine, também achei bem interessante a proposta do colóquio desse ano. Acho que, se for participar de algum, será dele. Mas ainda n é certeza.
Eu, infelizmente, ainda n fui a nenhum. Acho que essa será uma ótima oportunidade.
Bj!

Back to Top