Pages

0

A Virada Cultural é Aqui.


Bom, pra inicio de conversa, queria deixar registrado aqui a super inveja (branca, lógico) das pessoas que foram para a Virada Cultural em São Paulo. Próximo ano, tentarei participar (isso é uma jura para mim mesmo).

Enfim, deixando o despeito de lado, resolvi ser feliz culturalmente por aqui mesmo. E, olhe, opção não falta nessa "cidade bela". Visitei algumas mostras artísticas e não me arrependi. Uma delas foi as exposições que estão ocorrendo lá na Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Brasiliana Itaú, nome de uma delas, traz a história do Brasil através de documentos e imagens registradas nos primórdios de nossa história. A exposição está montada em sete núcleos e vai desde aos registros da primeira década na Terra Brasilis até as várias obras de nossos mais famosos artistas que destacaram a nacionalidade em seus livros.


A Outra exposição, chamada Brassaï, mostra um pouco da obra do fotografo de mesmo nome, que tinha fascínio pela cidade da luz. A noite parisiense, irreverente claro, é sua inspiração principal, possuindo um acervo de 98 fotografias em preto e branco. Veja mais informações sobre esses projetos no próprio SITE da universidade.


Outro evento super bacana que está acontecendo na cidade é o Palco Giratório. Esse projeto, promovido pelo SESC, tem a proposta de disseminar as artes cênicas no Brasil. Esse ano, na sua 14ª edição, o evento conta com 30 espetáculos, 16 grupos de 10 estados brasileiros. Ontem fui ver uma peça e sai maravilhado. Vale super a pena reservar um tempinho nesse mês de abril pra curtir um pouco da PROGRAMAÇÃO. Afinal, é bem complicado encontrar mostras boas com um preço tão bom (10,00 inteira e 5,00 meia).



Aproveite! Abraços!

Imagens: Reprodução

0 Gostou? Comenta Aqui!:

Back to Top