Pages

Japão por Hussein Chalayan


O mestre da moda tecnológica dar o ar da graça em mais uma coleção. Dessa vez, inspirada no japão (tanto o coleção de inverno, como a de verão), Hussein faz uma viagem ao país propondo uma visão mais surrealista da vida japonesa. Sakoku, tema da coleção, quer dizer "país bloqueado" e trata das particularidades da política e da cultura do Japão.




A coleção, como sempre, está muito bem executada, com modelagens que fogem totalmente do convencional e que nos despertam para esse mundo mais fantasioso onde habita Chalayan. Começando com um ar mais austero, marcado pelos tons de preto e grafite, a coleção vai, pouco a pouco, ganhando um ar mais primaveril, com tecidos esvoaçantes, transparentes, coloridos e com estampas florais.


Tomando de emprestimo algumas frases de Clarisse Lispector, essa coleção de Haussein esta calma, serena, alegre, plenitude sem fulminação, bem a cara do povo japonês, que, mesmo diante de tanto desastre, consegue superar sua dor, agindo tranquilamente, reflexo, creio eu, de sua cultura mais espiritualista.

Back to Top