Pages

0

Karina Buhr: Música, Make Up, Cultura.


Inteligente, irreverente, simpática, alegre. Eu poderia passar o resto do domingo adjetivando a cantora e percusionista Karina Buhr. Nascida em Salvador, mudou-se para o Recife aos 8 anos de idade. Seu trabalho com música está inserido em uma massiva luta pela valorização da cultura nordestina, notadamente o maracatu, tendo como inspiração o trabalho do mestre Chico Scense e Nação Zumbi.
Confesso que ainda não tinha parado para escutar o trabalho dela. Vi até umas entrevistas, mas não me interessei muito. Mas esse final de semana essa situação se inverteu. Assisti um programa que ela fez com o Arnaldo Antunes, com a Céu, dentre muitos outros, e me apaixonei.
Como não gostar dessa voz, da melodia e da Make Up alegre dessa nova (ou não tão nova assim) aposta da música popular brasileira? Muito bacana essa mistura entre cores fortes (principalmente criticas) e brilhosas nos olhos com uma pele nude.



Agora, estou eu cá fazendo download do seu cd "Eu Mentiria Para Você", que ela disponibilizou (diva) em alguns sites no dia 1º de abril (dia da mentira). Se você se interessou pelo trabalho dela, clique AQUI e faça já o seu down também. Se você tem atitude e gosta de dar uma inovada no 'visú', aposte também nesse tipo de maquiagem. Tenho visto muito disso nas baladas, mas confesso não tenho gostado muito. As pessoas costumam exagerar demais, marcado olhos, boca, etc. Tente se concentrar em um ponto do seu rosto e dê uma valorizada nele.

Confira um pouco do trabalho da Karina no vídeo abaixo. Nesse, ela não apostou numa make mais alegre, até porque não era muito condizente com a música. Mas ela manteve o mesmo foco nos olhos e deu um ar mais invernal a make.


Um ótimo inicio de semana para tod@s, com ou sem a música da Karina. Abraços!

0 Gostou? Comenta Aqui!:

Back to Top