Pages

3º Dia de DFB: A poesia, a dramaticidade e a teatralidade tomam contam das passarelas do DFB

Tarcísio Almeida

Com mais de meia hora de atraso e com uma sala de desfile um pouco esvaziada, começa a maratona de apresentações do 3º dia de desfile. E para deixar a nossa noite mais poética e dramática, o jovem estilista Tarcísio Almeida nos mostra um desfile-show altamente lírico e abstrato. Primeiro as modelos entram na passarela como de costume, depois, no lugar de saírem, elas voltam para o centro da passarela e ficam imóveis ao som de uma respiração ofegante e bem angustiada. Lembrou-me bastante as estatuas Greco-romanas, principalmente pelos look na cor nude e com trabalho de drapeados em tecidos fluídos remetendo aquele povo.

Na make, atenção especial foi dada para os lábios e para os olhos, bem marcados com um vermelho alaranjado. O vermelho também esteve presente em alguns sapatos, que nesse caso eram masculinos.

O desfile teve, ainda, dois momentos. No primeiro, como eu já havia citado as modelos entram lentamente no ritmo de vagaroso da respiração. Já no segundo, quando as modelos aparecem usando looks pretos e sapatos brancos, é iniciado um movimento maior, ritmado por uma música bem mais agitada e contagiante.


Kalil Nepomuceno

A cultura asiática foi trazida para a passarela ornamentada por tiras brancas vindas do teto idealizadas por K.N. Iniciando o desfile com um toque de um gongo tibetano, as modelos surgem com looks estruturados, trabalhado em alfaiataria, com ombros marcados e com a silhueta marcada.

As cores, bem variadas, dão um colorido especial à passarela, complementado pela utilização de estampas diversas, tais como as com inspiração nos bichos.

Como não poderia faltar, os acessórios e o acabamento das peças tinha como marca principal a utilização de pedras brilhantes, dando um certo luxo ao desfile.

Outros elementos importantes do desfile foram: leggings, tule, cores metalizadas, veludo, ankle boots, degradê, cintura alta e golas altas e estilizadas.

Ponto negativo para a trilha, que me deixou meio perturbado e agoniado, não sei se pelo volume elevado ou pelo batidão meio fora do contexto do desfile.


Sis Costure

Os elegantérrimos’ e glamorosos bailes do passado foram trazidos para a passarela da S.C com o tema “Folego da Vida”.

O público feminino ficou encantado com a coleção luxuosa e meiga mostrada, havendo a presença de tecidos finíssimo e fluídos, looks com um ombro só, balonês, drapes, recortes simétricos, típicos de uma alfaiataria bem elaborada, e boleros estilizados e estruturados.

Com uma trilha bem agradável, as modelos surgiam usando cores claras e frias, como o branco, bege nude e azul, além de renda, organza e laços.

Confesso que tenho um pequeno problema com laços, acho meio menininha demais e até breguinha. Mas, enfim, a presença deles não deixou que eu desgostasse desse trabalho da Sis, que foi bem nostálgico e chic.


João Pimenta

“Lá no meu sertão, pro caboco ler, tem que aprender um novo ABC...”. Foi nesse contexto nordestino, “Caba Macho Sim Senhô”, que o J.P encantou uma sala lotada e ansiosa para ver o trabalho de um dos estilistas mais influentes, quando se fala de inovação e revolução do guarda-roupas masculino.

Eu já tinha visto esse desfile dele pela internet (acho que no SPFW ou na Casa de Criadores, não me lembro bem), mas não me arrependo nem um pouco de tê-lo visto novamente.

Um trabalho rico, em um cenário limpo, onde o couro e os tons terrosos trouxeram os homens do cangaço para a passarela, utilizando calças que foram colocadas por dentro das botinas. Além do couro, sobreposições, casacos e blazers estilizados e o abotoamento trazeiro nas peças deram um ar contemporâneo para o tema, fazendo com que ele não caísse na mesmice.

Como não poderia deixar de ser, o J.P deixou-nos boquiabertos com alguns elementos do vestuário feminino transpostos para os looks masculinos. Cinturas altas, silhueta marcada, cintos finos e saias deixaram o “Caba Macho Sim Senhô” com um aspecto menos rude e menos desleixado.

Enfim, mas encantado estou com o trabalho do Pimenta e considero esse um dos melhores desfiles dele e do evento.


Thais Gusmão

Ebaaaa! Até que enfim um desfile mais diferente. Em vez de vestidos, calças e saias, Thais Gusmão nos trouxe um desfile de roupas íntimas bem glamoroso e sexy.

Um ‘Moulin Rouge’ foi trazido para a passarela. O resultado disso? Meia-calça, plumas e paetês, meia arrastão, luvas em renda, transparências e espartilhos fazendo a feminilidade das modelos irem ao seu mais elevado grau.

Surpresa para algumas peças confeccionadas em couro sintético, que deram uma marcação mais sensual ao corpo.

As cores não foram muito variadas, mas também não nos deixou dormir. Resumindo, os velhos vermelho, preto, bege e rosa ‘coloriram’ a apresentação da Thais.


Walério Araújo

Meodels’... que agitação. Era um ‘corre corre’ tão grande e agoniado naquele Centro de Convenções. Nunca vi coisa igual.

O excêntrico e conceituado estilista Walério Araújo já circulava o evento desde os primeiro dias, mas parecia que tinha acabado de pisar na Terrinha da Luz.

A homenagem ao aniversário do clássico “O mágico de Oz” também já tinha sido mostrado na Casa de Criadores, mas parecia ser inédito.

Enfim, Walério é Walério e eu tinha que presenciar esse momento. Já eram mais de 22h e nada de arredar o pé do local.

O que vi? Um show onde os personagens do longa saltaram das telas do cinema e vieram nos visitar, com um ar contemporâneo e elegante. O Leão, em busca da coragem, o Homem de Lata, ansioso por um coração, e o Espantalho, louco por um cérebro, fizeram companhia à uma Doroti mais amadurecida.

Os principais elementos da coleção foram, em resumo: couro sintético, tule, maxi botões, homem com espartilho, costas nuas, drapes e veludo, sendo as principais cores o preto, o rosa, o roxo, o vermelho e o verde escuro.

O dia não poderia ser finalizado de forma melhor: a platéia incendiada aplaudindo de pé o estilista W.A, que entrou na passarela com um mega salto e fazendo suas performances como de costume. Arrasou demais!


Fotos: Reprodução

Fontes: DFhouse


1 Gostou? Comenta Aqui!:

Anônimo disse...

Hi there just wanted to give you a quick heads
up. The text in your article seem to be running off the screen in Opera.
I'm not sure if this is a format issue or something to do with internet browser compatibility but I figured I'd post to
let you know. The design look great though!
Hope you get the issue resolved soon. Kudos

Feel free to surf to my blog: baby girl Nursery Ideas
my web page :: baby girl nursery bedding

Back to Top