Pages

0

2º e 3º Dias da Maquintex


Pois é, por falta de tempo vou resumir para vocês o que aconteceu na maquintex na quarta e na quinta-feita.
O segundo dia de palestras começou bem animado. Isso porque assisti uma palestra da minha prof Dijane (UFC) e a mesma tratou de uma tema que eu adoro. Qualidade em moda. O que produzir? Para que produzir? Como produzir? Como atrair nossos clientes?
Pois é, essas foram algumas perguntar norteadoras da palestra da referida professora (o máximo!!)
Depois disso, deu-se inicio a um debate do Panorama da Moda no Ceara, com a presença ilustríssima de pessoas que fazem a moda acontecer na região, tais como Claúdio Silveira, idealizador do Dragão Fashion, A coordenadora do curso de Estilismo e Moda da UFC, Araguacy, a jornalista de moda do jornal O Povo, Cica Calixto.
Confesso que não gostei muito desse debate. Algumas questões não ficaram esclarecidas para mim relacionadas ao tema (foi muito falado que a moda no Ceará está crescendo, mas crescendo em que sentido? Modinha? Moda Cultura? Moda o que?). Mas tudo bem!
A última palestra que assisti foi sobre comunicação de moda, com tema central em visual no varejo de moda, ministrada por Michelle Corrêa.

Já no terceiro dia, em primeiro lugar, comecei meu passeio pelo Centro de Convenções andando pelos stands do local e pude ver muita inovação tecnológica na área de Têxteis e Vestuário. Gente, cada máquina incrível. Muito "mara".
A primeira palestra que assisti nesse dia foi relacionada à Etiquetagem na Indústria de Confecção, com enfoque nas normas brasileiras existentes para esse setor.
A segunda, e última palestra que assisti, foi dada pela Profª Syomara Duarte, também da UFC. A mesma falou sobre Vitrinismo, dando-nos informações históricas a respeito do tema e contextualizando o assunto nos dias atuais.

Pois é, essa foi a minha participação na Maquintex 2009. Hoje, último dia do evento, não pude ir, devido aulas da faculdade.

Abraços!

0 Gostou? Comenta Aqui!:

Back to Top