Pages

0

Cine Ceará.. Penúltimo dia.


Nas minhas andanças pela capital cearense, resolvi participar do Cine Ceará. Uma "amiga" minhas conseguiu as entradas e fomos.
Pessoas, muito perfeito. Tudo muito organizado, pessoas legais conversando sobre cinema e arte. Pessoas famosas rodeando o evento, etc... Enfim, mas vamos ao que interessa.
Nessa noite, assisti a apresentação de dois Curtas e dois longas.
Os primeiros fazem parte de uma mostra competitiva e os outros foram só exibições especiais.

O primeiro longa, O Pequeno Burguês (Filosofia de Vida), trata da história de Martinho da Vila. É uma especie de documentário estendido, ressaltando os fatos mais importantes da carreira do referido artista. Prestigiando o evento, o próprio Martinho estava na platéia.


O Segundo longa, o mais esperado da noite, foi À Deriva, filme de Heitor Dhalia, trata de um drama familiar bem complexo, girando desde tormentos que giram em torno da cabeça da adolescente Felipa até a separação de seus pais. A direção de arte e figurino é feita simplesmente pelo Alexandre Herchcovitch e está simplesmente perfeita, seguindo as tendências da década de 80, época em que a história passa-se.
Outra coisinha: a atriz principal do filme, Laura Neiva, que interpreta a Felipa, estava no evento. Detalhe, ela foi descoberta pelo diretor pelo orkut.

Dica dada. Corra! Assista a um dos melhores filmes brasileiros das últimas décadas.

0 Gostou? Comenta Aqui!:

Back to Top