Pages

0

Maquintex: 1º Dia

Primeiro dia de uma das maiores feiras de produtos técnicos para o seguimento têxtil. A primeira impressão que tive foi meio aguniante. Muitas máquinas funcionando ao mesmo tempo, expositores divulgando seus produtos, etc. Mas, caraca, é muito fascinante você ver um pedaço de tecido em branco e em poucos minutos ele ganhar uma estampa, um detalhe de bordado, enfim... Pois é, isso, dentre outras coisas, que se pode ver passeando por dentro do Centro de Convenções aqui em Fortaleza.
Paralelo a isso, está acontecendo, também, o Perfil Moda, espaço reservado para palestras e ciclos de debates relacionados, lógico, a moda e a tecnologia da confecção.
Hoje, assisti a palestra da estilista Erica Ikezilli. A mesma mostrou um pouco da sua história como fashionista e deu detalhes de como se dá seu processo de criação. A mulher se garante! Faz altas analises histórico-sociológicas sobre o assunto que quer mostrar na passarela e adapta isso ao seu gosto, a sua marca (que é a cultura oriental - japonesa). Uma das coisas mais marcantes da palestra dela foi quando ela falou que o verdadeiro estilista não precisa, necessariamente, seguir tendências. Ou seja, ele só precisa saber quais os gostos do seu público alvo e tentar moldá-los de acordo com sua linha de trabalho. O importante é não perder sua marca, seus gostos e formas de tratar a modelagem, as costuras, as formas, etc.
A outra palestra foi ministrada por nada mais nada menos que Jum Nakao. A mesma dispensa comentários, tendo em vista o sucesso de seu livro (A costura do Invisível). O mesmo deu um exemplo de como devemos encarar os desafios e mostrou que tudo é possível quando tempos perserverança e coragem de enfrentar novas idéias, novos conceitos.

Amanhã tem mais. Abraços!

0 Gostou? Comenta Aqui!:

Back to Top